Barbieri comenta situações de Guerrero e Uribe e analisa possibilidade de jogar no 4-4-2

Contando as horas para reestrear no Campeonato Brasileiro, o Flamengo faz os últimos ajustes para encarar o São Paulo. As principais dúvidas do técnico Mauricio Barbieri parecem estar relacionadas ao setor ofensivo. Principalmente, à escolha do centroavante, o que foi comentado em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (17).

Um dos nomes cotados para a vaga é o de Paolo Guerrero. A FIFA emitiu comunicado favorável à escalação do peruano, indicando que o efeito suspensivo obtido na justiça comum da Suíça é válido para o Fla. Contudo, Barbieri manteve cautela, sem dar confirmação sobre o camisa 9.

Estamos esperando a CBF para ter conclusiva essa questão de Guerrero poder jogar ou não. Tem Uribe. Lincoln, que é outra opção e que cresceu muito. Estamos bem servidos, mas aguardamos o posicionamento oficial da CBF pra ver se Guerrero poderá jogar ou não—, disse ele.

Outro atleta observado para a posição de centroavante é o colombiano Fernando Uribe. Registrado na CBF, o atleta está apto a estrear no embate contra o Tricolor Paulista. E o treinador deixou claro que o camisa 20 pode começar a partida como titular, mesmo reconhecendo a necessidade de adaptação e condicionamento físico.

— O Uribe tem a questão de não jogar há um tempo. Mas sabemos que ele pode, sim, iniciar uma partida. Não sei se ele tem condições de terminar um jogo. Isso depende da hora do jogo. Mas, isso vale pro Uribe, pro Lincoln e pro Guerrero. Vou estudar a equipe do São Paulo para fazer minha escolha.

Barbieri, de fato, fez questão de demonstrar que há diferentes alternativas para utilizar contra o São Paulo. Inclusive, na mente do treinador, a utilização dos dois estrangeiros juntos no ataque não deve ser descartada, afinal, ele comentou a possibilidade de colocar em prática a formação 4-4-2: “A gente pode começar um jogo com essa formação Assim como não esta descartada de usar no decorrer do jogo. O que vai determinar são as características de cada adversário”.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/barbieri-comenta-situacoes-de-guerrero-e-uribe-e-analisa-possibilidade-de-jogar-no-4-4-2/

Share this content: