Barbieri convoca torcida do Fla para lotar o Maracanã contra o Emelec

O Flamengo enfrentou a Chapecoense na tarde do último domingo (13) e perdeu por 3 a 2. O resultado negativo pôs fim na invencibilidade do time na competição e também na sequência positiva do então treinador interino do Fla, Mauricio Barbieri. Agora, a equipe foca no próximo jogo de quarta-feira (16), contra o Emelec, do Equador. A partida terá início às 21h45, horário de Brasília, e é válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O técnico do Mais Querido falou sobre o confronto em entrevista coletiva pós-jogo.

Mauricio frisou o fato do Mengão depender apenas de si para buscar a classificação para a próxima fase do torneio internacional. Inclusive, lembrou que, neste ano, será a primeira partida na Libertadores com a torcida do Fla presente no estádio – o Rubro-Negro cumpriu dois jogos sem torcida, devido a punição da Conmebol pelos incidentes ocorridos na final da Copa Sul-Americana de 2017. O comandante, até então interino, espera que a torcida compareça em peso.

Dependemos apenas de nós mesmos para nos classificarmos para a segunda fase da Libertadores. Será um jogo fundamental na quarta-feira, o primeiro na Libertadores com a torcida. Espero que ela compareça em peso —, Disse Barbieri, em aspas retiradas do jornal Extra.

Sobre a derrota para a Chape, Barbieri afirmou que os atletas foram avaliados e constatou que muitos estavam desgastados, por isso poupou e entrou com um time reserva em campo – apenas Rodinei, Juan e Diego são titulares, esse último desfalcou a equipe nos últimos jogos devido a uma lesão no joelho. Por fim, o treinador provisório declarou que a ideia era vencer o Verdão do Oeste,mas a falta de entrosamento atrapalhou o objetivo.

Avaliamos, muitos estavam desgastados. Nossa ideia era ganhar o jogo contra a Chapecoense. Mas uma equipe que não vem atuando junto vai ter dificuldades. Erramos mais do que costumamos. Fizemos um primeiro tempo abaixo do esperado. No segundo, crescemos —, finalizou o treinador.

O Flamengo precisa apenas de uma vitória simples para confirmar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores da América. O Mais Querido é o segundo colocado do grupo 4, com seis pontos, que ainda conta com o líder River Plate-ARG, que tem onze, enquanto que o terceiro, Santa Fe-COL, tem quatro, e o lanterna do grupo, Emelec-EQU, somou apenas um pontinho na competição internacional. O cotejo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho e você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/barbieri-convoca-torcida-do-fla-para-lotar-o-maracana-contra-o-emelec/

Share this content: