Barbieri critica arbitragem e diz que perda da liderança ‘incomoda muito’

O empate em 1 a 1 com o Vasco não foi bom para o Flamengo, que, com 11 pontos, caiu para a segunda posição do Campeonato Brasileiro. O novo líder é o Atlético-MG, que venceu o clássico contra o Cruzeiro neste sábado. Após a partida no Maracanã, o técnico Maurício Barbieri lamentou o resultado.

– Nos incomoda muito. A conversa no vestiário, a sensação era de estar inconformado, insatisfeito com o resultado. O campeonato é longo, ainda tem muita coisa para acontecer e temos condições de retomar a liderança – disse.

O treinador comentou a atuação da equipe. Para Barbieri, o desempenho do time foi abaixo dos últimos jogos, mesmo tendo dominado as ações ofensivas contra o Vasco, que teve uma semana de preparação para o clássico.

– Começamos o jogo bem, fizemos um gol cedo, o Vasco colocou oi Thiago nas costas do Paqueta e do Cuéllar, demoramos pra nos ajustar, mas eles não conseguiram muitas jogadas com ele. Tomamos um gol de bola parada, o que ainda não tinha acontecido. Não foi o jogo que gostaríamos de ter feito.

A arbitragem também foi tema da coletiva de Barbieri. O treinador fez críticas à atuação de Ricardo Marques Ribeiro e pediu a adoção do árbitro de vídeo.

– O lance do Dourado é no mínimo duvidoso, se congelar a imagem você vê que ele tem condição. O Riascos tinha que ser expulso logo de cara, foi uma agressão. O Renê também não estava impedido no fim. Nós pedimos o árbitro de vídeo para que nenhuma das equipes seja prejudicada pela arbitragem.

De folga neste domingo, o elenco do Flamengo se reapresenta na segunda-feira, no Ninho do Urubu, e inicia a preparação para a partida decisiva contra o River Plate, na rodada final do grupo 4 da Libertadores. Se vencer em Bueno Aires, na Argentina, o Rubro-Negro garante a primeira posição da chave.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/barbieri-critica-arbitragem-diz-que-perda-lideranca-incomoda-muito-1.html

Share this content: