Barbieri dedica vitória ao filho e destaca apoio da torcida em Fortaleza

Barbieri dedica vitória ao filho e destaca apoio da torcida em Fortaleza

O Flamengo teve uma atuação convincente diante do Ceará, neste domingo, e venceu por 3 a 0 no Castelão. O resultado, com dois gols de Vinícius Jr e Diego, deixa o Rubro-Negro na liderança do Brasileirão, e Maurício Barbieri dedicou o triunfo a um torcedor do Fla e aniversariante deste domingo, seu filho:

- Tem um torcedor do Flamengo que completa 11 anos hoje, se chama João Gabriel (filho do técnico). Então, essa vitória eu gostaria de dedicar a ele. Sei o quanto é especial e pretendo encontrá-lo em breve - iniciou Maurício Barbieri.

Criou-se uma grande expectativa sobre a atuação do Flamengo após os protestos contra os atletas e comissão técnica no embarque no Rio de Janeiro, na sexta-feira, quando a delegação foi cercada no aeroporto e agredida.

Maurício Barbieri lamentou o ocorrido, mas destacou que, ao chegar em Fortaleza, os rubro-negros só deram apoio ao elenco, inclusive na partida.

- O que aconteceu na saída é lamentável, inadmissível, e o contraponto é o calor que recebemos aqui. Depois do aeroporto, tivemos apoio irrestrito e isso foi muito importante - completou o interino após a vitória do Rubro-Negro.

O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e os atletas recebem folga. Na terça, Maurício Barbieri prepara a equipe para a estreia na Copa do Brasil. O Rubro-Negro visita a Ponte Preta na quarta, em Campinas, às 19h30.

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri:

Conversa após o protesto da torcida no Rio de Janeiro

Sempre conversamos. O tom foi de que a solução quem tem que dar somos nós. Aceitamos que a torcida queira os resultados, também queremos e a conversa foi nesse sentido. Desempenhando o futebol que queremos, vamos conseguir os resultados e trazer a torcida com a gente.

Diego

O Diego é um jogador formidável, uma liderança, que se dedica, tem os melhores números, chama o jogo para si. Claro que às vezes dá certo e outras nem tanto. A cobrança muitas vezes é exagerada como se fosse o culpado. Não é. E hoje pôde se destacar.

Evolução apresentada pelo time

Sempre temos convicção no trabalho que estamos fazendo. É preciso tempo para as coisas encaixarem e os jogadores assimilarem o que estamos passando. Estamos no caminho certo.

Flamengo com a cara do técnico


O time tem que ter a cara do Flamengo, não do Maurício. Estamos no caminho certo e o que apresentamos em campo hoje demonstra isso.

Atuação de Lucas Paquetá

Não gosto de ir por esse caminho, sempre temos coisas a melhorar. Foi a partida que tivemos maior rendimento e resultado, foi a partida com essa harmonia.