Barbieri explica escolha de Savio e elogia ‘sacrifício’ de Uribe jogando improvisado

O Flamengo foi avassalador nos primeiros dez minutos de jogo. Matheus Savio marcou um golaço e deu passe para o segundo, de Lucas Paquetá. O camisa 22 estava emprestado ao Estoril, voltou ao Ninho do Urubu e iniciou como titular pela primeira vez após seu retorno. Após a boa partida, Barbieri explicou a escolha por ele e não Geuvânio, que jogou algumas vezes este ano:

— Tem muita qualidade, vinha muito bem nos treinamentos. Entendemos que seria a melhor opção e fico muito feliz pela partida que ele fez. Reforça o bom elenco que temos. Conseguimos manter o desempenho mesmo com mudanças na escalação.

O treinador aproveitou e falou de Fernando Uribe. O colombiano foi titular pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo. Porém, apesar de ter se movimentado, ficou improvisado em uma das pontas. Mauricio aproveitou e parabenizou o time “aguerrido”, que se doou em todos os quesito em prol da vitória:

— Foi uma boa atuação (do Uribe). Teve que se sacrificar por jogar fora de posição. Mas já tínhamos treinado essa possibilidade. Na verdade o Uribe substituiu o Marlos, enquanto o Sávio substituiu o Everton Ribeiro mesmo que do outro lado. Volto a enfatizar: temos uma equipe aguerrida que se doa em prol do resultado perdendo ou ganhando o jogo.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido pode terminar a rodada com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado. O elenco rubro-negro volta aos treinos na segunda-feira (23) e se prepara para o confronto contra o Santos, na quarta (25), em São Paulo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/barbieri-explica-escolha-de-savio-e-elogia-sacrificio-de-uribe-jogando-improvisado/

Share this content: