Barbieri explica o que mudou após ser efetivado no Fla

Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Flamengo conseguiu emplacar bons resultados em todas as competições que disputou no ano. Não a toa conseguiu a liderança do Campeonato Brasileiro e classificação para as próximas fases da Libertadores e Copa do Brasil. O técnico Maurício Barbieri, um dos destaques do bom momento rubro-negro, concedeu entrevista ao Globoesporte.com e revelou detalhes sobre a mudança após ser efetivado no clube.

O treinador afirmou que, apesar da estabilidade no cargo, pouca coisa foi alterada. Segundo ele, procurar vencer todas as competições em que disputa continua sendo o principal objetivo da equipe, fato que não mudou após a sua efetivação, assim como a forma em que procura se relacionar com os atletas.

Foi oficializado para fora e agora essa pergunta vai cessar. Mas no dia a dia mudou muito pouco. O relacionamento com os jogadores é o mesmo, a dedicação, os objetivos, enfim… tudo continua a mesma coisa. Chegar com o clube o mais longe possível em todas as competições, vencê-las. No dia a dia a rotina se alterou muito pouco -, declarou.

Por fim, o comandante rubro-negro foi perguntado se a efetivação no cargo de treinador do Fla o deixa mais tranquilo para seguir os trabalhos. De acordo com ele, também não houve mudança, pois vive de resultados para se manter à frente da equipe, ainda que a cobrança possa mudar de maneira externa.

Não, acho que não (fica mais tranquilo). Por que a questão da necessidade do resultado já era iminente e não cessa agora. Continuo precisando dos resultados. Não só eu, mas a equipe toda. Então nesse sentido talvez mude a maneira como vai vir a cobrança, o peso que isso tenha de forma externa, mas de forma interna não -, finalizou.

Maurício Barbieri chegou ao Mais Querido para substituir Paulo César Carpegiani, demitido após derrota diante do Botafogo, na semi-final do Campeonato Carioca. Ainda que sob fortes desconfianças por parte da torcida, sobretudo pela falta de experiência na profissão, o técnico conseguiu bons resultados à frente do clube cariocae acabou sendo efetivado no cargo.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/barbieri-explica-o-que-mudou-apos-ser-efetivado-no-fla/

Share this content: