Barbieri fica frustrado com sua primeira derrota e reclama de arbitragem

O desgaste apresentado pelos titulares do Flamengo em função da sequência de jogos da equipe nas últimas semanas, levou o técnico Maurício Barbieri a escalar um time misto para enfrentar a Chapecoense neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá.

Após um primeiro tempo muito ruim, em que saiu de campo em desvantagem de 1 a 0, a equipe reagiu na etapa final e passou a dominar o confronto. Mesmo marcando dois gols, um pênalti discutível marcado em favor da Chape e uma falha de marcação aos 45 minutos de jogo, decretaram a derrota Rubro-Negra.

Barbieri assumiu o comando do Flamengo após a saída de Carpegiani (Foto: Staff Images/Flamengo)

Após a partida, o treinador, que sofreu sua primeira derrota desde que assumiu o comando da equipe, admitiu a má atuação no primeiro tempo, mas ressaltou que a equipe cresceu na segunda etapa. “Uma equipe que não vem jogando junto, vai ter dificuldades. Erramos mais do que costumamos. Fizemos um primeiro tempo abaixo do esperado. No segundo tempo, crescemos,” avaliou Barbieri em sua entrevista coletiva após o jogo. “Estávamos melhor no jogo, em um lance infeliz nosso, eles acabaram fazendo o gol,” completou.

Para o comandante Rubro-Negro, sua equipe foi prejudicada pela arbitragem na marcação do pênalti, que gerou o segundo gol da Chapecoense. “Na minha opinião não foi pênalti. Segunda vez que o Flamengo é prejudicado no campeonato. Isso precisa ser revisto, se tivesse árbitro de vídeo…. Flamengo está sendo prejudicado. Chape não tem nada com isso, fez o jogo dela,” afirmou.

Barbieri ainda minimizou o resultado e lembrou que a equipe segue na liderança do Brasileirão, e reforçou a opção pelo time misto pela importância do duelo da próxima quarta, pela Libertadores. “Para todos efeitos, Flamengo continua líder, classificado na Copa do Brasil e depende só de si para classificar para a segunda fase da Libertadores. Temosum j fundamental na quarta-feira. Primeiro na Libertadores com a torcida. Espero que nosso torcedor compareça em peso”, concluiu.

O Flamengo encara o Emelec no Maracanã nesta quarta-feira, e uma vitória garante a equipe na próxima fase da Libertadores.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/barbieri-fica-frustrado-com-sua-primeira-derrota-e-reclama-de-arbitragem/

Share this content: