Barbieri mostra que Fla pode ter ‘cara nova’ diante de adversidades

“Procuramos mexer na estrutura da equipe, fazer alterações para buscar outras soluções que não estávamos encontrando. Encontramos, mas não concluímos bem”. Diante do São Paulo, o Flamengo encontrou uma situação que, até então, só tinha acontecido uma vez no Campeonato Brasileiro: sair atrás no placar. E isso tem se mostrado um problema para a equipe rubro-negra visto que, na ocasião anterior, contra a Chapecoense, também saiu de campo derrotada.

Ou seja, nas duas vezes em que teve um resultado negativo na competição, viu o adversário abrir o placar.

Porém, o Flamengo mostrou que pode se adaptar às circunstâncias e mudar um pouco a cara do time no decorrer do jogo. Após o duelo no Maracanã, Barbieri apontou que essa era a intenção com as substituições que realizou – entrada de Trauco na vaga do volante Rômulo, Uribe na de Malos e Matheus Savio na de Everton Ribeiro.

A partir disso, o Rubro-Negro se mostrou um time mais “vertical” – como dito no jargão futebolístico – e sem tanto o toque de bola em busca do espaço. Explorar o fato de ter duas presenças constantes na área (Guerrero e Uribe) era a ordem.

– Buscamos essa alternativa de um jogo mais direto muito em função do que o São Paulo vinha apresentando. A ideia é não fugir das características que vínhamos mostrando, mas temos de ter opções, variações. Até conseguimos levar perigo assim. Funcionou, faltou concluir – aponta.

Ao falar sobre alternativas, Barbieri admite que novas peças podem chegar ao elenco em breve para fazer com que se tenha ainda mais opções nesta quebra-cabeça de esquemas.

– Flamengo está sempre de olho no mercado. Todas as equipes precisam se reforçar e o Flamengo não é diferente. Estamos olhando quais alternativas. Entendemos que temos um elenco qualificado, mas todas as equipes vão se reforçar e estamos de olho nisso

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/barbieri-mostra-que-fla-pode-ter-cara-nova-diante-adversidades.html

Share this content: