Barbieri muda esquema tático e deve ir com dois centroavantes em clássico contra o Botafogo

Ainda líder do campeonato, o Flamengo perdeu para o São Paulo na última rodada e viu a vantagem diminuir para apenas um ponto na principal competição nacional. No entanto, a chave virou: a equipe já tem um novo embate no sábado (21), e é um clássico estadual, contra o Botafogo. Para esta partida, Barbieri optou por mudar o esquema tático e vai no clássico 4-4-2, com dois centroavantes. A informação é de Raphael Zarko, setorista do Fla no GloboEsporte.com.

Screenshot_6-1 Barbieri muda esquema tático e deve ir com dois centroavantes em clássico contra o Botafogo

A partida marca a volta de Gustavo Cuéllar na equipe principal, no entanto, Everton Ribeiro, que vive um de seus melhores moimentos com o Manto Sagrado, levou o terceiro cartão e está fora da partida. Barbieri treinou a equipe com Diego Alves no gol, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê formando o sistema defensivo, Cuéllar, Diego Ribas, Paquetá e Marlos Moreno no meio de campo e Paolo Guerrero e Uribe fechando o ataque rubro-negro.

Jean Lucas, peça que poderia substituir o camisa 7 sem comprometer o esquema tático, deve continuar no banco de reservas. Vale ressaltar que o garoto da base é volante, mas o treinador coloca ele na ponta. A partida contra o Botafogo está marcada para às 19h (horário de Brasília). A última parcial é de 32.500 bilhetes vendidos de forma antecipada.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/barbieri-muda-esquema-tatico-e-deve-ir-com-dois-centroavantes-em-classico-contra-o-botafogo/

Share this content: