Barbieri permanece invicto no Fla e ultrapassa série inicial de Rueda

O Flamengo vive momento conturbado nos bastidores da Gávea, seja pela eleição que será no final deste ano ou pela incerteza no comando técnico do time. Contudo, conforme informou o jornal Extra, Mauricio Barbieri vem se consolidando à frente da equipe rubro-negra. Tudo porque o então treinador interino ainda não perdeu e ultrapassou a série inicial de Reinaldo Rueda no Mengão, que hoje está no comando da seleção chilena.

O Fla decidiu apostar em Mauricio, devido a escassez de bons nomes no mercado, na avaliação da diretoria do Mengo. Com isso, Barbieri vem fazendo jus à aposta dos dirigentes e a vitória sobre a Ponte Preta, nas oitavas de final da Copa do Brasil, representou a sétima partida de invencibilidade no Mais Querido, superando assim Rueda.

Caso o jogo contra o Internacional, no próximo domingo (06), termine empatado ou com um triunfo do Rubro-Negro, o interino igualará a marca de Paulo César Carpegiani, que tivera uma sequência positiva de oito pelejas sem perder em sua arrancada inicial pelo Fla. O desempenho favorável do atual comandante foi alcançado em três cotejos pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Copa Libertadores da América, um amistoso contra o Atlético-GO, além da Copa do Brasil.

Apesar da pressão de parte da torcida para que o clube contrate um treinador de renome, o saldo de Barbieri é positivo: quatro vitórias e três empates. Com isso, vários jogadores já deram entrevistas defendendo a permanência do profissional à frente do time. Henrique Dourado, no desembarque da equipe no Rio de Janeiro, foi mais um a elogiar e defender Mauricio.

Nós temos assimilado muito bem o trabalho do Barbieri. É um cara que entende bem, tem inteligência e fala a língua do jogador. Temos entendido tudo perfeitamente. Ele é muito profissional e essa relação entre atleta e jogador tem sido muito boa—, disse o atacante.

A boa sequência conquistada pelo clube da Gávea, deixou a equipe na liderança do Brasileirão, com sete pontos, além de ter boas condições de classificar na Conmebol Libertadores. Agora, o foco do Flamengo é a quarta rodada do campeonato nacional, contra o Inter. A partida terá início às 16h, horário de Brasília, e será disputada no Estádio Jornalista Mário Filho. Já foram vendidos 45 mil ingressos para o jogo e a expectativa é que se esgote os bilhetes antes mesmo de domingo (06).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/barbieri-permanece-invicto-no-fla-e-ultrapassa-serie-inicial-de-rueda/

Share this content: