Barbieri projeta jogo difícil contra o São Paulo e convoca torcida: “Somos muito mais fortes juntos”

Nesta quarta-feira (18), o Flamengo dará início a uma sequência pesada e importante de jogos. A estreia do time de Maurício Barbieri será contra o São Paulo, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva desta tarde, no Ninho do Urubu, o técnico rubro-negro falou sobre a importância do jogo contra o tricolor paulista, mas ressaltou que a preparação do time teve como foco, também, os outros compromissos, porém, Maurício fez questão de frisar a importância do papel da torcida nesta parte decisiva da temporada.

– Um jogo difícil, complicado. São Paulo vem em um bom momento. Tem elenco qualificado, jogadores experientes. A gente se preparou da melhor forma possivel nesse período. A gente procurou trabalhar alternativas e variações de jogo. Não só pensando no São Paulo, mas também na sequência de jogos. A gente conta bastante com o apoio da torcida, que tem nos ajudado. Esperamos que nos apoiem do inicio ao fim. Somos muito mais fortes assim como equipe -, declarou Barbieri.

Para manter a liderança no Brasileirão e o bom desempenho nas outras competições, o Fla vem realizando trabalho específico. Até durante a folga de dez dias, o elenco recebeu orientação dos profissionais do Ninho do Urubu para se exercitar e não retornar fora de forma.

Após o São Paulo, o Rubro-Negro enfrenta Botafogo (casa), Santos (fora), Sport (casa), Grêmio (fora), Cruzeiro (casa) e Atlético-PR (fora). No dia primeiro de agosto, o desafio é contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Mengão volta a enfrentar o tricolor gaúcho, no jogo de volta, no dia 15 do mesmo mês.

Pela Libertadores, nos dias 8 e 29 de agosto, o clube da Gávea encara o Cruzeiro. Na última decisão entre os dois times, o mineiro levou a melhor vencendo o Fla na decisão por pênaltis na última edição da Copa do Brasil.

A maratona é forte, mas o plantel segue com foco na preparação. Barbieri vem testando variações táticas e de jogadores para adaptar o elenco às ausências de atletas que não fazem mais parte da equipe – no caso de Vinicius Junior, que foi para o Real Madrid, da Espanha, Felipe Vizeu, para a Udinese, da Itália, e Jonas para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O comandante do Rubro-Negro ainda terá que lidar com as perdas de Henrique Dourado e Gustavo Cuéllar no primeiro jogo – contra o São Paulo. Ambos cumprirão punição automática pelos cartões recebidos na última partida antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, contra o Palmeiras.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/barbieri-projeta-jogo-dificil-contra-o-sao-paulo-e-convoca-torcida-somos-muito-mais-fortes-juntos/

Share this content: