Barbieri vê Flamengo cada vez mais forte com o apoio da torcida

Barbieri vê Flamengo cada vez mais forte com o apoio da torcida

O Flamengo chegou a oitava partida consecutiva invicta. Todas no comando de Maurício Barbieri. Mesmo assim, com ele já no cargo, o Rubro-Negro viveu momentos de tensão com a torcida com protestos no Aeroporto e até agressão ao meia Diego. Porém, depois da tempestade veio a calma. E mais de 60 mil torcedores estiveram no Maracanã para acompanhar a vitória sobre o Internacional, por 2 a 0. E a boa atuação, para o treinador, tem muito a ver com o apoio dos torcedores.

- O Flamengo com o apoio da torcida e com a sinergia que vem da arquibancada, é muito forte. Quero que a torcida continue assim e acho que vão continuar. Nós sufocamos o Inter e esse comportamento que a torcida espera e esse apoio é o que esperamos do lado de cá - afirmou o treinador, que ainda não se considera efetivado no cargo, mesmo invicto:

- Sigo fazendo meu trabalho (efetivação). Isso é com a direção. Estou treinador do Fla. Estou motivado para contribuir com a equipe.

Sobre a partida, o treinador sabe que vencer uma equipe do porte do Internacional mostra a força que o elenco rubro-negro pode ter durante a temporada. O Flamengo lidera o Brasileiro com dez pontos, de forma isolada, após empatar com o Vitória e vencer América-MG, Ceará e o Colorado. O técnico rechaçou a possibilidade do Fla não estar jogando um grande futebol.

- Acho que a gente vinha jogando bem. O Ceará empatou com o Corinthians, em São Paulo, por exemplo, e nós vencemos lá. Uma vitória sobre o Inter, um time dessa porte, da forma que foi, é gratificante. Porque a gente vê que o time está evoluindo e dá moral. Temos que continuar buscando os pontos, as classificações. Temos jogos importantes na Copa do Brasil, depois Libertadores. Sabemos que ninguém vai ser campeão de nada no primeiro semestre - comentou.

Sobre a atuação da equipe, em especial do jovem Lucas Paquetá, Maurício Barbieri confirmou que o time está em franca evolução e assimilando bem a nova estrutura de jogo:

- A gente vem crescendo muito e com essa nossa forma de jogar. Estamos tendo menos tempo do que gostaríamos para treinar e isso facilita muito. O Lucas tem ajudado muito na saída de jogo. Altera com o Cuéllar e com o (Everton) Ribeiro. Pedimos para ele se aproximar ainda mais da área e conseguimos fazer isso - completou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Possível chegada de um coordenador técnico
Isso é com a direção. O meu trabalho eu conto com o apoio de todos. Existe uma sinergia muito grande dentro do clube e isso faz todo mundo assimilar, o que melhora tanto em rendimento como em qualidade.

Flamengo jogar todo jogo com intensidade
Vai ser até onde a gente permitir, a condição física, vamos procurar seguir marcando em cima, em pressão. Tenho que enaltecer o trabalho de bastidor que tenta deixar todo mundo em condição. Nosso grupo é qualificado e a tendência e vontade, é de ficar sempre em alto nível.
 
Triunfo sobre o Internacional
Uma vitória importante que deixa a gente satisfeito. Primeiro em um gol bonito do Lucas e depois em uma grande arrancada do Everton Ribeiro, que resultou em outro bonito gol.