Barbieri vê Guerrero ‘mais feliz’, conta com ele contra o São Paulo e aguarda resolução de imbróglio

Em meio à novela em torno da liberação de Guerrero, o técnico Mauricio Barbieri deixou claro: conta com o peruano. Se a diretoria conseguir todas as garantias jurídicas para que o jogador entre em campo, o treinador deve escalar Guerrero contra o São Paulo, nesta quarta, no Maracanã.

– A gente está esperando o posicionamento oficial da CBF, que é a quem cabe responder, para que possamos ter uma conclusão sobre essa questão. Ele vem trabalhando bem, assim como o Uribe – disse Barbieri, fazendo mistério, contudo, sobre quem será o titular:

– O que posso dizer é que ele é uma das opções, contanto que tenha um comunicado oficial. Tem outras opções também, não descartando jogar com dois atacantes. Mas isso eu ainda vou avaliar.

Com contrato até o próximo dia 10, Guerrero passou a ter mais contato com Barbieri após retornar da Copa do Mundo. E deixou boa impressão no treinador.

– Ele voltou aliviado por ter tido a oportunidade de desempenhar a profissão dele. Está feliz nos treinos. Tenho até conseguido trocar com ele agora, pois como antes estava suspenso, vinha treinando em outra condição. Sinto ele feliz, motivado, com bastante vontade de estar atuando e ajudando o Flamengo.

Ao contrário de Guerrero, Fernando Uribe já está regularizado na CBF e apto a enfrentar o São Paulo. No entanto, o colombiano não atua desde maio. Pesa contra ele o ritmo de jogo.

– O Uribe tem essa situação de não fazer um jogo oficial. Mas a gente entende que ele tem condições de iniciar sim. Só não tenho condição de dizer se ele tem de terminar. Mas vai ser resolvido na hora. Vale para o Uribe e para o Guerrero, que também não atuou muitas partidas.

O Flamengo faz nesta terça seu último treino antes do jogo. A única dúvida em relação ao time reside mesmo no ataque. Guerrero e Uribe brigam pela vaga.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/barbieri-ve-guerrero-mais-feliz-conta-com-ele-contra-sao-paulo-aguarda-resolucao-de-imbroglio-22895356.html

Share this content: