BARCELONA?

BARCELONA?

Meu amigos rubro-negros, o que dizer sobre as atuações do Flamengo nesta temporada, confesso que pensei muito no que escrever e a forma de passar o que tenho visto neste início de ano sob o comando do Muricy.

Sei que temos um time novo, comissão técnica nova o que requer tempo para colocar sua filosofia e metodologia de trabalho em prática, mas já se passaram quatro meses e o que vejo são os mesmos erros e falhas dos anos anteriores, não tenho inclusive medo de afirmar que estamos até piores que 2015 por exemplo.

Se em 2015 com Marcio Araújo, Canteros e Alan Patrick sofríamos com espaços no meio e zaga desprotegida, com Cuellar, Mancuello e Arão o cenário continua. Em determinado momento do jogo a distância do Cuellar para a linha de frente chegava a ser de quase 30 metros, a imagem abaixo ilustra bem isso na partida contra o Vasco:

As imagens abaixo são do jogo contra o Fortaleza, vejam o buraco existente no meio campo:

Me perdoe quem ache isso falta de entrosamento, vejo isso como erro de posicionamento e de treinamento especifico nestes setores, Arão e Mancuello sobem e ninguém encosta no Cuellar para receber a bola, ou ele vai ter que recuar a bola para os zagueiros ou então procurar um lateral mais próximo. Caso a bola chegue na frente e o adversário recupera a bola, terá o caminho livre para armar a jogada e terá sempre jogadores a mais no setor.

Muricy insiste no 4-3-3, onde é evidente o espaçamento entre os setores, e nossos adversários congestionam o meio campo e a entrada da área justamente para roubar a bola e sair com mais jogadores do que a defesa do Flamengo.

Luxemburgo, Cristóvão, Oswaldo e agora Muricy, todos insistem em um esquema que não dá certo, onde nós, meros palpiteiros conseguimos enxergar a falha de posicionamento menos os entendidos que ganham 500 mil, fazem estágio no Barcelona e tem toda estrutura por trás, e reparem que vemos o jogo apenas pela TV.

A culpa é só do Muricy? Óbvio que não. Jogadores que não entendem o que é o Flamengo, diretoria que não cobra mudança de postura e está mais interessada com as finanças, torcida que age pacificamente e não pressiona os jogadores por tal mudança e falta de um planejamento decente para conseguir um estádio no Rio de Janeiro para jogar, talvez premeditado para ter uma desculpa por mais um fracasso que está se desenhando.

O Flamengo pode voltar a vencer? Claro! Isso é futebol  e tudo muda de uma hora pra outra, a maré muda e a bola passa a entrar, a que antes entrava no nosso gol começa a subir, mas sem trabalho e cobrança não vejo que somente a sorte possa nos ajudar.

O Brasileiro começa daqui uma semana e já estou pensando nos 45 pontos.

FLAMENGO, TUA GLÓRIA É LUTAR!!

SRN!! 

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.