Recém-contratado como tecnico do Botafogo, Eduardo Barroca não poderá estrear no sábado, contra o Flamengo. Ele testou positivo para Covid-19 e está fora de combate.

Segundo o Botafogo, “Barroca está com sintomas leves e passa bem”. Os auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio comandam a equipe nos treinos da semana.

Pelo tempo necessário de isolamento, Barroca vai dirigir o alvinegro só depois do dia 7 de dezembro, no mínimo, que era a data até a qual a diretoria não queria esperar por Ramón Díaz. O argentino, que se recupera de cirurgia no Paraguai e foi demitido, segundo o clube, quando o prazo de recuperação se estendeu para além do previsto inicialmente.

– Continuo achando, claramente, que se uma equipe joga melhor do que a outra, essa equipe está mais próxima de vencer. Eu sempre vou buscar que o Botafogo jogue melhor do que seus adversários. Mas a gente tem uma necessidade de resultado a curto prazo e que a gente vai precisar ser forte mentalmente. A gente vai precisar que os jogadores que entrem no segundo tempo façam a diferença. A gente vai precisar levar as vantagens para o intervalo na maior parte do tempo – disse Barroca, na apresentação.

O Botafogo atualmente é penúltimo no Brasileirão, com três vitórias em 21 jogos.