Base de Seleção: Flamengo tem seis convocados para equipes sub-17 e sub-20

Vinícius em ação – Lucas Figueiredo / CBF

Na próxima data Fifa, não serão apenas Alex Muralha (Brasil) e Paolo Guerrero (Peru) que representarão as seleções nacionais. Além dos dois atletas envolvidos nas Eliminatórias da Copa, o Mengão cederá outros seis atletas para as equipes de base do Brasil. Três para a categoria sub-17 e outros três para a sub-20.

Felipe Vizeu e Lucas Paquetá retornam à equipe sub-20. Os dois participaram dos últimos amistosos contra a Inglaterra sob o comando de Rogério Micale. A dupla ganha a companhia de Matheus Sávio, lembrado nesta convocação pelo treinador.

Já a equipe sub-17 contará com os atacantes Vinícius Junior e Lincoln, além do lateral-direito Wesley. Os três foram lembrados pelo técnico Carlos Amadeu.

A expressiva marca de jogadores de base cedidos para o Brasil é motivo de orgulho para Carlos Noval, diretor das categorias de base do clube.

“A convocação de mais esses seis jogadores, três nos juniores e três no juvenil nos dá como parâmetro que o trabalho está no caminho certo. O clube ter constantemente de dois a três jogadores convocados em todas as categorias torna o nosso nível de exigência cada vez maior e consequentemente melhora a qualificação do trabalho. Parabenizo todos os profissionais pelo excelente trabalho realizado à frente de suas categorias, com muito comprometimento e dedicação ao clube.”

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24168/base-de-selecao-flamengo-tem-seis-convocados-para-equipes-sub-17-e-sub-20

Share this content: