| Futebol

Base do Basquete vence quatro partidas no final de semana

Sub-15 e Sub-17 derrotaram as equipes do Tijuca e Fluminense e assumiram a liderança

flameng - Base do Basquete vence quatro partidas no final de semana
No último final de semana, o calendário da base rubro-negra foi movimentado. Enfrentando o Tijuca Tênis Clube, fora de casa, e o Fluminense, na Gávea, o Rubro-Negro disputou mais duas rodadas do Estadual nas categorias Sub-13, 15 e 19. Na sexta-feira (06), os confrontos foram realizados no Tijuca e o Flamengo conquistou duas vitórias. No domingo (08), fechando a sequência de partidas, mais dois resultados positivos para o FlaBasquete. 

O Sub-19 venceu o Tijuca por 58x39. Matheus Macaé, com 12 pontos, seis rebotes e +16 de eficiência; e Lucas Aprigio, com 12 pontos, três rebotes e +14 de eficiência foram os destaques do embate. Contra o Fluminense, na vitória por 71x39, Aprigio mais uma vez foi protagonista. O ala-pivô marcou 17 pontos, pegou quatro rebotes e deu uma assistência. O ala Aieser, com 12 pontos, seis rebotes e três assistências, também terminou a partida como um dos expoentes rubro-negros. Diante do resultado, o grupo comandado pelo técnico Fernandinho assumiu a primeira colocação do Estadual.  

No Sub-15 o aproveitamento foi de 100%. Contra o Tijuca, o Flamengo venceu pelo placar de 39x36. Jonathan Ferreira (11 pontos) e Gabriel Landeira (10 pontos) foram os cestinhas do Mais Querido. No clássico Fla-Flu, os meninos da Gávea seguiram a boa sequência de atuações e bateram a equipe tricolor por 48x33, assumindo a liderança do campeonato. 

Mesmo após grande luta, a categoria Sub-13 acabou sofrendo o revés nas duas partidas que disputou. Enfrentando o Tijuca, o resultado foi 51x10 para os adversários. No clássico contra o Fluminense, o placar ficou em 35x22 para a equipe rival. 

Os proximos compromissos das categorias Sub-15 e Sub-19 serão contra o Club Municipal, no dia 15 de abril, fora de casa. O Sub-13 recebe a Abig, no ginásio Hélio Mauricio, na Gávea, no dia 28 de abril. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.


Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27081/base-do-basquete-vence-quatro-partidas-no-final-de-semana-

Comentar pelo Facebook