Base do futebol recebe primeira turma das UPPs

O lateral Kleber, sub-20, interagiu com as criança

O Flamengo firmou parceria com o comando das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude para captação de jogadores para a base rubro-negra e o processo seletivo teve início nesta segunda-feira (13) com a primeira turma de futebol de base formada através deste projeto. Vinte e nove jogadores de 12 e 13 anos de idade participaram das atividades, que estão sendo realizadas no Centro de Treinamento George Helal, e incluíram apresentação da equipe, distribuição dos uniformes, palestra e atividades em campo.

No mesmo formato das captações abertas a todos os candidatos, os 26 jogadores de linha e os três goleiros de 20 comunidades pacificadas pelas UPPs serão avaliados durante a semana pelo técnico Mauro Félix, pelo observador técnico Thiago Araújo e pelo coordenador de captação Luiz Carlos Azevedo.

Na sexta-feira (17), os jogadores farão um jogo-treino com a equipe do Flamengo da categoria para última avaliação e entrega de resultados. Os aprovados terão ainda duas semanas de treino junto aos já federados para adaptação antes da aprovação final para aqueles que seguirão na base do Mais Querido. Novas turmas serão formadas futuramente para captação de jogadores em outras categorias.

Clique aqui e confira galeria de fotos da ação.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23550/base-do-futebol-recebe-primeira-turma-das-upps-

Share this content: