Basquete: Flamengo derrota Vasco e é líder do Carioca

Após perder duas vezes para o Vasco nesta temporada — em um torneio amistoso no Ceará e no turno do Estadual —, o Flamengo deu o troco na noite desta sexta. Na última rodada da fase de classificação do Carioca, o rubro-negro venceu por 93 a 85 (49 a 37 no primeiro tempo), acabou com a invencibilidade do rival e assumiu, por pouco, a liderança.

No outro jogo da noite, o Macaé venceu o Botafogo por 72 a 62 e terminou a primeira fase em terceiro. O alvinegro, que não ganhou nenhuma das seis partidas do campeonato, ficou em quarto.

Nas semifinais, que começam na segunda-feira, o Flamengo vai pegar o Botafogo; e o Vasco voltará a enfrentar o Macaé. As partidas, mais um vez, serão de torcida única.

No jogo desta sexta, o Vasco estava irreconhecível. Sem a agressividade que o acompanha desde o início da temporada, o time não ofereceu perigo para o Flamengo. Falhou na defesa e errou incontáveis ataques, perdendo cestas feitas.

— A gente entrou para ganhar o campeonato. Era importante a partida de hoje por dar a oportunidade de terminar em primeiro lugar. E foi isso que aconteceu — comemorou o técnico rubro-negro, José Neto.

Se fora de quadra a torcida se comportou, em quadra, Rafael Mineiro, do Fla, precisou ser controlado. Nos minutos finais do jogo, ele partiu para cima do juiz e foi contido por Marcelinho. O pivô reclamou de uma falta durante o ataque do adversário.

O Flamengo fechou o jogo com oito pontos de diferença. O time precisava vencer por mais de cinco pontos para terminar a primeira fase na frente.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/basquete-flamengo-derrota-vasco-e-lider-do-carioca-20294651

Share this content: