| Futebol

Basquete rubro-negro está na final de torneio sul-americano sub-13

Equipe de base se garante na decisão do 20° Encontro Sul Americano

flameng - Basquete rubro-negro está na final de torneio sul-americano sub-13
O pioneirismo rubro-negro nos esportes é mostrado desde cedo, com a força do clube nas categorias de base dos mais variados esportes. No basquete, onde o Flamengo é o atual tetra-campeão nacional, este sucesso também começa cedo.

O time sub-13 do Flamengo se garantiu, nesta quinta (21), na final do 20° Encontro Sul Americano de Basquete. Com campanha invicta, o Mais Querido venceu o A. Cabral na semifinal da chave ouro por 41 a 27. Assim, garantiu vaga na decisão, onde enfrenta o APVE Londrina, nesta sexta (22), às 18h.

O Encontro contará com a participação do Flamengo também nas categorias sub-14 e sub-15. As duas equipes estreiam na competição neste domingo (24).

As equipes de Basquete de base do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23773/basquete-rubro-negro-esta-na-final-de-torneio-sul-americano-sub-13

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.