| Futebol

Bastidores: Flamengo venceu queda de braço e resistência do Fenerbahçe por Diego

Vice-presidente de futebol do clube, Flávio Godinho, resolveu tudo com os turcos

flameng - Bastidores: Flamengo venceu queda de braço e resistência do Fenerbahçe por Diego

O tempo era curto e a missão complicada. Porém, o Flamengo conseguiu, nos acréscimos, fechar a contratação de Diego na última terça-feira. O responsável direto pela chegada do novo reforço do clube chama-se Flávio Godinho, o vice-presidente de futebol. O LANCE! apurou que o dirigente venceu uma queda de braço com os dirigentes do Fenerbahçe (TUR) e quebrou a resistência dos turcos. 

As tratativas com o Fenerbahçe não foram fáceis. Os turcos queriam uma boa compensação em dinheiro para liberar o jogador e só cederam na última segunda-feira. A vontade de Diego foi fundamental para sacramentar o negócio. Ele se mostrou muito entusiasmado com a chance de voltar ao Brasil e atuar pelo Flamengo, facilitando a vida do Rubro-Negro.

Diferentemente do que foi especulado, Godinho garantiu ao LANCE! que não houve qualquer agente ou advogado na Europa. Ele mesmo conversou com os dirigentes do Fenerbahçe por telefone, em inglês, ao longo dos últimos dias. Um grupo de advogados, entre eles Marcos Motta, elaborou o contrato e agilizou o processo em poucas horas. 

Mesmo com a janela se fechando, o Flamengo se manteve confiante na corrida contra o tempo e conseguiu acertar com seu décimo quinto reforço da temporada. Diego terá o salário pago integralmente pelo clube. Ele vai receber cerca de R$ 600 mil, mais eventuais bonificações por títulos e metas atingidas. O salário foi assinado na tarde de quarta-feira, minutos antes da apresentação oficial na Gávea. 

Agora, Diego volta à Turquia para resolver questões pessoais e burocráticas. Ele retornar ao Brasil no início da próxima semana, quando vai se juntar aos demais companheiros de Flamengo, no Ninho do Urubu. Ainda não se sabe quando ele poderá estrear, mas imagina-se que seja no duelo contra o Santos, no dia 3 de agosto.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/bastidores-venceu-queba-braco-resistencia-fenerbahce-por-diego.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.