Bate-volta-treina: Diego vai à Turquia e retorna quarta para começar era no Fla

Último reforço do Flamengo na janela de transferências internacionais, Diego ainda não tem data de estreia pelo clube, mas já há uma previsão para começar a trabalhar com os novos companheiros: a partir da próxima quinta-feira. Antes de iniciar sua trajetória no Rubro-Negro, o meia de 31 anos, contratado na semana passada, ainda precisa resolver problemas particulares em Istambul, na Turquia, para onde retornou na madrugada deste domingo. O jogador tem embarque previsto para às 3h em São Paulo, junto com a esposa Leticia, e ficará segunda e terça na cidade turca para fechar as contas do imóvel onde morava, encerrar o aluguel da casa, vender os carros e preparar a mudança para o Brasil. Além disso, ele aproveitará a estadia para se despedir pessoalmente do elenco e comissão técnica do Fenerbahçe. Será a primeira vez que ele irá ao país após a tentativa de golpe militar que explodiu lá dia 15 e chegou a ameaçar a negociação.

A passagem de volta para o Rio de Janeiro já está marcada para a manhã de quarta-feira, mas ele só chegará em solo carioca à noite. Se tudo correr bem, o meia já poderá iniciar os trabalhos físicos no Ninho do Urubu na quinta-feira, porém, apesar de estar bem fisicamente, ainda não deverá ser relacionado para o jogo contra o Coritiba no próximo domingo, no Couto Pereira. Já regularizado, a tendência é que o reforço só fique à disposição do técnico Zé Ricardo para a partida do dia 3 de agosto, na Vila Belmiro diante do Santos, clube que o revelou, ou no dia 6, com o Flamengo tendo o mando de campo contra o Atlético-PR.

– Tenho que cancelar contratos, luz, telefone, mas na semana que vem volto ao Rio. O dia certo vamos definir com o Rodrigo. Depois que eu começar a treinar, aí tem que ser acompanhado o dia a dia. Quando chegarmos à conclusão de que estou pronto, eu irei jogar. Não tenho esse objetivo, não é algo que eu quero. Eu vou estrear independentemente de quem for o adversário – explicou Diego durante sua apresentação oficial na última quarta-feira.

Diego chegou ao Flamengo já com status de ídolo, e a expectativa da torcida para vê-lo em campo é enorme. Centenas de rubro-negros foram recepcionar o reforço com muita festa no Aeroporto Santos Dumont, e o impacto refletiu também no número de sócios-torcedores: o programa Nação fechou a semana como líder de adesões, com quase 800 novos associados. A aposta no jogador A diretoria também aposta alto no jogador para qualificar o elenco, a ponto de o presidente Eduardo Bandeira de Mello descartar outros nomes de peso esse ano.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/bate-volta-treina-diego-vai-turquia-e-retorna-quarta-para-comecar-era-no-fla.html

Share this content: