| Futebol

Belletti elogia poder de decisão de Guerrero na reta final do Flamengo

Comentarista do SporTV destaca atuação do atacante peruano no esquema tático do time de Zé Ricardo contra o Atlético-MG e enaltece também o meia Diego Ribas

flameng - Belletti elogia poder de decisão de Guerrero na reta final do Flamengo



Na  perseguição ao Palmeiras, mas sem se descuidar dos adversários que se aproximam na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi ao Mineirão e arrancou o empate de 2 a 2 com o Atlético-MG. Autor do gol que garantiu o ponto ao time rubro-negro, Paolo Guerrero foi bastante elogiado por Belletti, que classificou o atacante peruano como ponto-chave para o alto número de finalizações, quando o time joga fora de seus domínios (assista ao vídeo).

- É um cara decisivo. Nesta reta final tem aparecido, ajudado muito o time no jogo coletivo e com gols. Dentre tantas possibilidades que o Flamengo tem tido de fazer gols, o alto número de finalizações jogando fora de casa, é a presença de área que ele está tendo. Lembra que o Guerrero sempre saía muito para buscar jogo, vinha para o meio, tentava fazer rodar, a bola não chegava nele? Ele saía de lá e o Flamengo ficava sem poder de ataque. Agora, ele está ficando mais na área, parece que o Diego dá uma ordem para ele, garantindo que a bola vai chegar. Seja pelos lados ou por uma jogada do Diego, que tem sido acionado para isso também - disse.

O comentarista do SporTV ainda criticou os espaços deixados pelos jogadores do Atlético-MG no momento de pressão do Flamengo para buscar o empate. Ex-jogador e campeão mundial com o Brasil, Belletti afirmou que os jogadores do Galo tinham que ter a tática do "bola pro mato que o jogo é de campeonato". 

- Quando o time está vencendo por 2 a 1, tem que ter uma ordem. Uma alteração tática naquele momento, final de jogo, não tem porque insistir no mesmo jeito para buscar o terceiro gol. É todo mundo dentro da área, aquela tática bem "antigona" mesmo e "bola pro mato que é jogo de campeonato". Só que parece que não houve isso. Tanto que o Flamengo pressiona e ainda têm muitos jogadores do Atlético-MG longe da bola, longe da jogada, onde o Flamengo aproveita para fazer o gol de empate - concluiu. 

Na próxima rodada, sábado, às 17h (horário de Brasília), o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo no Maracanã. Já o Atlético-MG, que no meio de semana tenta a classificação para a final da Copa do Brasil contra o Internacional, no Mineirão, visita o Coritiba no Couto Pereira, domingo, às 19h30 (horário de Brasília).

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/10/belletti-elogia-poder-de-decisao-de-guerrero-na-reta-final-do-flamengo.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.