• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Benfica ainda quer Bruno Henrique, garante jornal português

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com isso, é normal que os atletas sejam alvos de clubes europeus, como é o caso de Bruno Henrique. O atacante está na mira do Benfica, de Portugal, que sonha com a contratação do jogador a pedido de Jorge Jesus.

 

A informação é do jornal A Bola, de Portugal, que informa ainda que o Benfica mandou o empresário Bruno Macedo ao Brasil para tentar convencer o atacante a trocar de clube. Os Encarnados pretendem gastar até 12 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões na cotação atual) para contratar Bruno Henrique, titular absoluto do Flamengo.

Recentemente, no entanto, o próprio Benfica havia soltado uma nota negando interesse nos jogadores do Flamengo. O clube português chegou a destacar que possíveis contratações são “incomportáveis para a realidade do país e do mercado” (leia a nota na íntera). Além disso, os encarnados passam por uma forte crise financeira. Não à toa, o presidente benfiquista, Luis Filipe Vieira, ainda não depositou a multa rescisória de Jorge Jesus.

Bruno Henrique foi contratado pelo Flamengo em 2019, por cerca de R$ 24 milhões. O atacante não demorou para virar referência no ataque rubro-negro. O jogador soma 75 jogos com o Manto Sagrado, com 43 gols marcados e 16 assistências. O contrato do jogador com o Rubro-Negro termina em dezembro de 2023.

Publicado em colunadofla.com.