Benfica analisa fazer proposta por Léo Pereira; empresário do zagueiro está em Portugal

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado, e Jorge Jesus participou da montagem de boa parte do plantel. O treinador, no entanto, aceitou a proposta do Benfica, de Portugal, e deixou o Rubro-Negro em julho deste ano. O Mister, como gosta de ser chamado, deseja contar com alguns atletas do Fla e indicou Leó Pereira.

Jorge Jesus pediu Léo Pereira ao Flamengo, logo após a saída de Pablo Marí para o Arsenal. O treinador voltou a indicar o atleta, dessa vez para o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira. O clube português analisa fazer proposta pelo defensor e pretende se reunir com o empresário do jogador, Ricardo Scheidt, que se encontra em Portugal. A informação foi publicada primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.

Dirigentes do Benfica tomaram conhecimento que o empresário chegou a Portugal nesta semana e querem se reunir com o agente, no intuito de saber qual a atual situação de Léo Pereira. Além disso, os benfiquistas desejam saber se o defensor tem o interesse de jogar na Europa, sobretudo no time agora comandado por Jorge Jesus. A multa rescisória, de 25 milhões de euros (algo em torno de R$ 160 milhões na cotação atual), é um dos empecilhos.

Outro empecilho para o Benfica, é o fato de o Flamengo não ter tempo hábil para contratar um novo jogador para a posição. O clube teria que fazer uma monitoração mais específica e, neste momento, é inviável que isso aconteça. Embora o Benfica tenha interesse e estude fazer proposta por Léo Pereira, não há negociação em andamento.

Léo Pereira foi revelado pelo Athletico-PR e custou em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação da época) aos cofres do Flamengo. Contratado em janeiro deste ano, o zagueiro soma 13 jogos com o Manto Sagrado. Com Jorge Jesus, o jogador ganhou a disputa com Gustavo Henrique e assumiu a posição de titular.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/benfica-analisa-fazer-proposta-por-leo-pereira-empresario-do-zagueiro-esta-em-portugal/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=benfica-analisa-fazer-proposta-por-leo-pereira-empresario-do-zagueiro-esta-em-portugal

Share this content: