• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Benfica pretende vender artilheiro do campeonato português para investir em Gerson e Bruno Henrique

Ainda focado em Gerson e Bruno Henrique, o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, quer fazer mais uma proposta. Segundo a imprensa portuguesa, ele busca vender o artilheiro último campeonato, Carlos Vinícius, para que possa voltar a investir nos dois rubro-negros. Já foram mais de três tentativas de levar os jogadores negadas pelo Flamengo. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mais Querido, no entanto, disse em entrevista coletiva que o time está aberto a falar sobre as possíveis saídas.

Tanto Bruno Hnenrique quanto Gerson tem em seus contratos cláusulas que variam entre 40 e 50 milhões de euros, mas Braz acrescentou: “Vamos sentar à mesa para discutir, mas até agora não há nada. Lá em Portugal estão animados para levar os jogadores.” Já o jogador que o Benfica quer vender, Carlos Vinícius, daria para o clube europeu um valor em torno de 40 milhões de euros. A transferência do jogador é um cenário real até o fechamento da janela de mercado, em 6 de outubro.

Desde que Jorge Jesus saiu do Flamengo para o Benfica, o time já começou as investidas nos jogadores do Rubro-Negro. Mesmo após propostas negadas pelo Fla, o clube europeu não desistiu. Porém, o time português foi eliminado da Champions League, ficando sem a renda que o campeonato daria para que investissem novamente. A venda de Carlos Vinícius é uma tentativa render ao clube o dinheiro necessário para a próxima investida nos dois.

Gerson e Bruno Henrique foram peças fundamentais nas conquistas recentes do Flamengo. Presentes nas vitórias que o técnico Jorge Jesus trouxe para o Fla em 2019, os dois tiveram atuações excelentes. Já no rodízio de Domènec Torrent, Gerson e Bruno Henrique tem atuações oscilantes. Os dois estiveram lesionados em parte dos jogos. Ainda assim, continuam nos planos do clube.

Publicado em colunadofla.com.