| Futebol

Benite destaca o entrosamento como arma do Flamengo diante do Maccabi

Ala-armador rubro-negro minimiza o pouco tempo de preparação e lembra que elenco é quase o mesmo que venceu a Liga das Américas e as duas últimas edições do NBB

O pouco tempo de preparação para os dois jogos contra o Maccabi Tel-Aviv, válidos pela disputa da Copa Intercontinental de Clubes, certamente seria um problema enorme para a maioria das equipes que tivessem o campeão da Euroliga de basquete pela frente. Para o Flamengo nem tanto. Enquanto o rival rubro-negro nos jogos de sexta-feira e domingo, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, trocou de técnico e perdeu parte do elenco que venceu o Real Madrid na decisão do Europeu, o clube carioca conta com praticamente o mesmo grupo que conquistou a Liga das Américas e as duas últimas edições do NBB.

benite flamengo basquete nbb (Foto: André Durão)Apesar do pouco tempo de preparação, Benite aposta no entrosamento do Flamengo  (Foto: André Durão)


Um dos símbolos do time que ganhou tudo na temporada passada, o ala-armador Vitor Benite elogia a reta final de preparação do clube rubro-negro e aposta no entrosamento para surpreender o campeão europeu. 

- A fase final da nossa preparação está sendo muito boa. É lógico que o time não teve o tempo ideal para treinar completo, já que muitos jogadores chegaram há pouco tempo da Copa do Mundo, mas o grupo está muito acostumado a jogar junto e conta apenas com a chegada do Walter Herrmman. Creio que é mais fácil entrosar um jogador nesse elenco - destacou Benite.

Além do entrosamento, o camisa 8 do Flamengo acredita que o fato de jogar os dois jogos em casa pode ser um fator determinante para a conquista de mais um título.

saiba mais
  • Concorra a ingressos para o NBA Global Games no Rio de Janeiro
  • Confira o preços dos ingressos para assistir à Flamengo x Maccabi 
  • Tropa de elite? Soldados defendem o rival do Fla no Mundial de Clubes
  • Com respeito ao Fla, Maccabi disputa título mundial para dar alegria a Israel

- Estamos muito confiantes por jogar na nossa casa, contando com o apoio dos nossos torcedores, que certamente irão lotar as arquibancadas do ginásio e empurrar o time durante os 40 minutos. É o sonho de todo mundo participar de uma competição desse tamanho, como é o Mundial Interclubes. Vamos tentar as vitórias nos dois jogos para nos tornarmos campeões - disse Benite.

Campeão da Liga das Américas deste ano, o Flamengo enfrenta o Maccabi em dois jogos neste fim de semana, na Arena da Barra. A primeira partida será na sexta-feira, às 21h30. O segundo duelo é no domingo, às 12h. O SporTV transmite os dois jogos, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Os assinantes do Canal Campeão ainda podem assistir pelo SporTV Play.


 




Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.