Bernardinho deixa o Flamengo; técnico aceitou proposta da seleção francesa de vôlei

Nesta segunda-feira (12), a torcida do Flamengo recebeu uma triste notícia. Isso porque, o técnico Bernardinho, multi-campeão e peça crucial da reestruturação do Mais Querido no vôlei, decidiu deixar o clube. O treinador aceitou uma proposta da seleção francesa para disputar a Copa do Mundo da modalidade. Assim, o comandante encerra seu ciclo no Rubro-Negro e, certamente, vai deixar saudade.

Por certo, esta será a primeira vez em que Bernardinho comanda uma seleção estrangeira. Após conquistar múltiplas medalhas olímpicas pelo Brasil, incluindo dois ouros em 2004 e 2016, o treinador parece querer um novo desafio na carreira. Assim, como informado primeiramente pelo jornal francês ‘L’Equipe’, o técnico brasileiro assume a França em meio ao ciclo olímpico de 2024.

Mesmo com as notícias pipocando nos portais, a assessoria do treinador ainda não confirmou a informação. Dessa forma, tudo indica que o anúncio ocorrerá nas próximas horas, visto que todos já noticiaram sobre a nova contratação do vôlei francês. Curiosamente, Bernardinho estava no Flamengo para ficar mais perto de sua família, após longa carreira ‘na estrada’. No entanto, o novo desafio deve ter chamado demais o comandante.

Antes do convite, como mencionado, o treinador participava ativamente da reestruturação do Mais Querido no vôlei. Em sua última participação com o Manto Sagrado, mesmo com um elenco muito jovem, Bernardinho conseguiu levar o Flamengo à quinta posição. Na ocasião, o Mengo perdeu para o Sesi/Bauru, no jogo decisivo, na série mais disputada da Superliga.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/bernardinho-deixa-o-flamengo-tecnico-aceitou-proposta-da-selecao-francesa-de-volei/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bernardinho-deixa-o-flamengo-tecnico-aceitou-proposta-da-selecao-francesa-de-volei

Share this content: