Berrío, do Flamengo, é o segundo jogador mais rápido do mundo e só perde para Bale, diz estudo

O Pachuca, do México, fez o pedido de um estudo para determinar quem são os dez jogadores mais rápidos do mundo na atualidade. Na lista, aparecem quatro jogadores que atuam na Inglaterra, três na Espanha, um da Alemanha, México e Brasil. Quem está no Top 10 é o colombiano Orlando Berrío, reforço do Flamengo para a temporada 2017 e que estreou com gol pelo time da Gávea. O jogador é o segundo colocado, com uma velocidade de 36 km/h, e só perde para o meia Gareth Bale, do Real Madrid, que tem 36,9 km/h.

O pódio é finalizado com o mexicano de origem alemã Jürgen Damm, do Tigres, que pode correr pelo campo a uma velocidade de 35,23 km/h. O que chama a atenção é que Neymar, do Barcelona, não consta nesta lista.

Dos demais atletas citados pelo estudo, quatro são grandes estrelas do futebol mundial. O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, aparece na sexta posição, com 34,60km/h de velocidade, logo à frente do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que chega a 33,60 km/h. O argentino Lionel Messi, do Barcelona, é o nono colocado, com 32,50 km/h e o inglês Wayne Rooney, do Manchester United, fecha o top 10, com 31,20 km/h.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/berrio-do-flamengo-o-segundo-jogador-mais-rapido-do-mundo-so-perde-para-bale-diz-estudo-20922131.html

Share this content: