Bichos escrotos saiam dos esgotos

“… Porque aqui na face da terra só bicho escroto que é que vai ter!” Assim, como diriam os Titãs, essa é uma boa maneira de passar o panorama atual do Flamengo.

Claro que fui à loucura com a brilhante apresentação de Márcio Araújo na última quarta-feira. Vocês sabem como ninguém o quanto defendo o nosso herói, autor do gol que deu o último título que conquistamos, o craque da camisa número 8 é um injustiçado.

Ele teve que sair dos lixos, para entrar no sapato do cidadão civilizado que ovacionava o Rômulo, mas que agora tem que dar o braço a torcer: o preterido Márcio Araújo mostrou o que o até então titular camisa 27 não está conseguindo mostrar.

Eu sei que uma partida contra o fraco Bangu, na várzea que é o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, não pode servir muito como parâmetro, mas não foi apenas nessa partida que o Márcio Araújo provou que é uma saída melhor para a posição.

Há tempos que já ficou claro que a defesa se comporta muito melhor com o nosso carregador de pianos em campo, a diferença é que ultimamente ele está mostrando que não é o brucutu que dizem, e é capaz de distribuir 90 passes errando apenas 4 durante uma partida.

Números de dar inveja a Iniesta, Toni Kroos e companhia, mas brincadeira à parte, mesmo sabendo de todas as limitações do cara, precisamos pensar na possibilidade de devolver ao Márcio Araújo a posição de titular do time na Libertadores da América.

Na verdade eu já não sei nem mais quem é o titular, já que o Zé Ricardo vem dando pinta de que vai corrigir o erro cometido no início da temporada, quando o recém-chegado Rômulo chegou e assumiu instantaneamente a condição de titular do time.

Outro que está mudando o nobre paladar do corneteiro torcedor rubro-negro é o Leandro Damião. O cara tem o custo benefício bem melhor do que o do badalado astro peruano Paolo Guerrero, se o camisa 18 tem menos gols, também tem menos tempo em campo.

Damião mostra que tem um faro de gol muito, mas muito mais apurado do que o do habilidoso, técnico, e superestimado melhor centroavante das américas, o craque do caô, Guerrero. O camisa 18 tem a competência necessária para a função de centroavante.

Isso sem falar do Felipe Vizeu, que que certamente irá fazer muito sucesso no futebol. Fico preocupado com a falta que um goleador pode fazer ao Flamengo, a insistência pode prejudicar, pois Guerrero precisa fazer gols na Libertadores urgente.

Enfim, espero que conforme o desenrolar da temporada novas e melhores opções apareçam, para aperfeiçoar a equipe, estar em constante evolução por melhorias é o ideal para o time.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/03/bichos-escrotos-saiam-dos-esgotos/

Share this content: