BLOG: Divergências financeiras para o Carioca afastam Fla e Flu em resistência à Ferj

Flamengo e Fluminense viraram opositores à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro desde o ano passado, enquanto Vasco e Botafogo ficaram ao lado da gestão de Rubens Lopes. A resistência da dupla Fla-Flu, que levou à criação da Primeira Liga em 2016, ainda continua, mas ambos têm se afastado nos últimos dias. E o principal motivo é financeiro: o Rubro-Negro pleiteia valores maiores da cota para o próximo Campeonato Carioca. O Tricolor não concordou. Nas Laranjeiras, o discurso na diretoria é que a "sociedade" entre os dois clubes só teria validade enquanto um não quisesse ganhar mais do que o outro.

Diferente do Flamengo, o Fluminense entrou em acordo para a disputa do Estadual de 2017, mas permanece se colocando como oposição à Ferj. Apesar de nos últimos meses o presidente da Federação ter retirado as ações que moveu contra o clube por danos morais, a diretoria tricolor nega qualquer reaproximação e diz que "não há paz" com a Ferj. Segundo a alta cúpula do Flu, os processos de Rubens Lopes não tinham fundamentos e foram excluídos da Justiça por decisão do próprio autor, sem nenhum tipo de bandeira branca nas Laranjeiras.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/divergencias-financeiras-para-o-carioca-afastam-fla-e-flu-em-resistencia-ferj.html

Share this content: