| Futebol

Blog Resenha: Fla tem tudo para sobrar no Carioca. E sem esforço

Carpegiani chega com a missão de levar o Flamengo ao título carioca, pelo menos

A tendência para o Campeonato Carioca está clara. Foi apenas uma partida para cada equipe. O Estadual mais charmoso do Brasil teve seu início nesta semana. Mas o Flamengo tem obrigação de sobrar. Com erros e acertos, o Rubro-Negro esbanja um favoritismo incompatível, neste momento, com a história do futebol carioca.

Atolado em dívidas e com problemas financeiros, o Fluminense é coadjuvante, por agora. A aposta é um um time jovem ou em jogadores que ainda não mostraram muita coisa no futebol. Com exceção de Henrique Dourado, que pode deixar o clube a qualquer momento, o Tricolor entra com um elenco inexperiente e com opções que não agradam ninguém. Por mais que o treinador continue sendo Abel Braga, o Flu tem que se preocupar com o restante da temporada. Ser campeão carioca pode acontecer, mas nesse momento, a tendência é outra. É hora de se fixar apenas e nada além disso.

Reformulado e com nova aposta no comando técnico, o Botafogo parece ser o que mais deve incomodar o Flamengo. Bem ou mal, o Alvinegro está um pouco mais estruturado que os rivais. Tropeçou na estreia, dentro de casa contra a fraca Portuguesa, mas deve se reabilitar em breve. Manteve maior parte da base dos últimos dois anos e contratou nomes que podem assumir um papel importante na equipe. Luiz Fernando e Leandro Carvalho, principalmente. Se portando de uma boa maneira, o Glorioso é o rival do Flamengo, nesse momento. Mas ainda muito abaixo.

O Vasco é a maior incógnita. Um cenário político devastado, que mesmo que resolva tudo em breve, podem criar mazelas até o fim da temporada. Saíram alguns jogadores, chegaram outros. Tudo de qualquer maneira. Isso em cima da disputa da fase preliminar da Copa Libertadores, que sem dúvidas será a competição que dará um norte para o cruz-maltino em 2018. Da Colina, pode-se esperar qualquer coisa.

Por agora, no cenário atual, e pela atuação dos garotos do Flamengo, o Rubro-Negro tem tudo para ganhar o Estadual de braçadas. Se nada fugir da obrigação que o Fla terá, mais um caneco do Estado deve ir para a Gávea. Mesmo com o futebol sendo sempre uma caixinha de surpresas.

É ruim falar assim, mas a verdade é um só: hoje, o Flamengo tem obrigação de ganhar mais um Estadual. E sobrando.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/blog-resenha-fla-tem-tudo-para-sobrar-carioca-sem-esforco.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.