É difícil conter a empolgação da torcida do Flamengo quando o rubro-negro vive boa fase. Passando por um bom momento, o clube dono da maior torcida do Brasil está a apenas cinco pontos do líder – e justamente em um Brasileirão que parece ainda não ter um um favorito absoluto. Pronto: isto já suficiente para que o ‘cherinho de hepta‘ ganhasse as redes sociais.

– ​Estamos com muita fome de ganhar, de vencer, de ser campeão. E nós estamos brigando para isso. Temos um elenco grande e bom. Somos todos conscientes que temos essa possibilidade hoje – afirma o peruano Paolo Guerrero.

A confiança com o bom primeiro turno aumenta quando se projeta o retorno do Maracanã na reta final do campeonato. Depois de viver uma verdadeira vida cigana em 2016, o Fla poderá finalmente mandar alguns jogos no Maraca nas últimas partidas da competição. Uma bela carta na manga para quem espera estar lutando pela liderança até lá:

– Em todos os jogos, a diferença acaba sendo a quantidade de nossa torcida. Teríamos de transformar em motivação. Maracanã só teremos no fim da competição. Queremos chegar lá em condições de brigar pelo título do Brasileiro. Ainda faltam 21 jogos, teremos mais dois essa semana e depois todo o returno. Com a chegada dos reforços e com o que a gente tinha no plantel, Flamengo tem que se credenciar para brigar nas duas competições (Brasileiro e Copa Sul-Americana). Quando se joga bem, estamos próximos da vitória – analisa Zé Ricardo