| Futebol

Bola e reunião com grupo: Ney Franco começa a remontar o Flamengo

Após treino técnico, o primeiro em Atibaia, treinador reunirá elenco em hotel para debater forma de atuar na retomada do Brasileirão

Não houve indicação de time, porém, o primeiro trabalho com bola em Atibaia deu o pontapé inicial na remontagem do Flamengo. Ao comandar uma atividade técnica, na qual priorizou a posse de bola, Ney Franco tratou de alicerçar as condições para a retomada da fuga da zona de rebaixamento do Brasileirão. Tanto que, antes da sessão, anunciou uma reunião à noite, com todo o grupo, para discutir a forma de o Rubro-Negro atuar a partir do dia 16 de julho contra o Atlético-PR.  

Foi terceiro treino da pré-temporada fora de época, por causa do recesso à Copa do Mundo, que prioriza o recondicionamento físico. Por isso, a atividade não se estendeu em demasia. O elenco foi dividido em três times, que se revezavam em campo reduzido. Mesmo com o desgastante período da manhã, os jogadores se dedicaram. E houve intensas disputas de bola.  

Hernane e Alecsandro não participaram, afinal, continuaram o processo de recuperação física na caixa de areia. Mesmo caso de Leo, Everton e Nixon, ao fazerem o mesmo, mas no gramado.  

Todos, porém, estarão à noite. A reunião, com apresentação de vídeos de jogos, e explanação do treinador, de acordo com o próprio, terá o seguinte objetivo:  

- Vamos discutir com os atletas os sistemas de jogo e suas variações para as competições que vamos disputar.  

O capitão Leó Moura aprova a iniciativa. Para ele, a partir de agora, o Flamengo terá cara de Flamengo. Até porque, nos últimos cinco jogos, a gestão de Ney, são três empates e duas derrotas.

- Tudo serve para o Ney nos mostrar o que vai ser cobrado diariamente. Vamos voltar com tudo no Brasileirão – disse o lateral-direito.  

E é necessário. Em penúltimo, com sete pontos, o Flamengo está na zona de rebaixamento. A retomada será diante do Atlético-PR, dia 16 de julho, ainda em local indefinido.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.