Bolsonaro revela conversa com prefeito do Rio pelo retorno do Carioca: “Jogadores querem voltar”

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se reuniu pela manhã desta quinta-feira (21) com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em Brasília, e ratificou o desejo pelo retorno do futebol. Em uma live feita em rede social, Bolsonaro afirmou que pediu a Crivella que autorizasse a volta do Campeonato Carioca.

Em um primeiro momento, tinha muito jogador que era contra. Agora já tem um outro entendimento dos jogadores, obviamente sem torcida. Está nas mãos do prefeito Marcelo Crivella isso (decisão pela volta do Carioca) -, afirmou o presidente.

Bolsonaro ainda ressaltou que o Ministério da Saúde se mostrou favorável ao retorno da competição e aproveitou para fazer um apelo ao prefeito Marcelo Crivella. Segundo o presidente, os jogadores desejam voltar a jogar.

No que depender do Ministério da Saúde, o ministério também é favorável a dar um parecer nesse sentido. Para que a gente possa assistir a um futebolzinho no sábado, domingo […] Os jogadores querem. O que interessa é isso: os jogadores querem voltar a jogar. E afinal de contas, não sabe até quando vai esta pandemia e todo mundo pede por isso aí. Espero que o Marcelo Crivella resolva autorizar a volta do campeonato Carioca. Espero que o mesmo aconteça nos demais estados -, completou.

O Flamengo decidiu retomar os treinos, mesmo após negativa da prefeitura. Ainda nesta quarta-feira, o governador do Rio, Wilson Witzel, se manifestou sobre o assunto, mas optou por um discurso mais comedido: “Nunca fui contra o Flamengo jogar de novo, muito menos o Fluminense, o Vasco e o Botafogo. Responsabilidade é dos clubes com seus atletas“, afirmou.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/bolsonaro-revela-conversa-com-prefeito-do-rio-pelo-retorno-do-carioca-jogadores-querem-voltar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bolsonaro-revela-conversa-com-prefeito-do-rio-pelo-retorno-do-carioca-jogadores-querem-voltar

Share this content: