Bom ou ruim? Especialistas do L! falam da volta de Guerrero ao Fla

O peruano Paolo Guerrero estava na Copa América e, após ver sua seleção ser eliminada pela Colômbia nos pênaltis, volta ao Flamengo ainda em um clima de incertezas sobre seu futuro. Apesar disso, ele deve retornar ao time titular e jogar pela primeira vez sob o comando de Zé Ricardo.

Sem Guerrero, o Fla subiu na tabela de classificação, pontuou nos últimos jogos e agora briga pelo G-4. Com ele, é provável que o time volte a jogar voltado para sua referência. Editores do LANCE! destacam que isso pode ser bom para a equipe, principalmente porque Vizeu, seu substituto, não conseguiu muito sucesso, mas alertam para o desafio do treinador em ajustá-lo de novo:

Aigor Martins, editor do LANCE!

– A entrada do Guerrero fortalece o Flamengo. Com o time mais ajustado nos últimos jogos, a tendência é que o peruano tenha melhora no seu rendimento. Além do aspecto técnico, o camisa 9 pode colaborar também com a sua experiência. O jovem Vizeu, que tem um grande futuro pela frente, sentiu um pouco a sequência de jogos como titular na Série A. Guerrero, certamente, vai ser importante para o restante do Brasileiro.

Thiago Correia, editor do LANCE!

– Não é tão incomum assim um jogador de referência técnica sair de um time por um período, e a equipe se encaixar. Quando volta, indo bem ou não, pode acontecer de o restante do elenco ter ciúme. Afinal, estava funcionando sem ele. Porém, o jogador que pegou sua vaga, Felipe Vizeu não chegou a brilhar, e apesar da boa fase, o time precisa de alguém com mais peso. Será um dos primeiros grandes desafios para Zé Ricardo: saber mexer com esses egos neste momento favorável para o time, e ainda conseguir fazer o peruano enfim ter uma boa sequência com a camisa rubro-negra.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/especialistas-apontam-aspectos-positivos-volta-guerrero-fla.html

Share this content: