| Futebol

Botafogo comemora empate 'estranho' e Flamengo lamenta estratégia

Ricardo Gomes exalta poder de reação alvinegro. Zé Ricardo explica recuo rubro-negro

flameng - Botafogo comemora empate 'estranho' e Flamengo lamenta estratégia

Em uma tarde movimentada dentro e fora de campo, Botafogo e Flamengo se viram até com dificuldades para avaliar o empate em 3 a 3 no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O técnico alvinegro, Ricardo Gomes, definiu o jogo como "estranho". Mas fez questão de elogiar o poder de reação de sua equipe, que chegou a estar perdendo por 3 a 1.

TABELA: Confira os jogos e a classificação do Brasileiro

- Cometemos erros que não podemos repetir, mas o time mostrou personalidade para reagir. Isso foi marcante. Foi um jogo estranho. Bom jogo, mas estranho - comentou Gomes.

No lado do Flamengo, o técnico Zé Ricardo, em seu primeiro jogo como efetivado, tentava encontrar motivos para os dois gols do Botafogo que dizimaram a vantagem rubro-negra no fim do jogo. Para Zé Ricardo, a estratégia de diminuir o ritmo ofensivo e manter a posse de bola era a mais acertada. No entanto, o treinador reconheceu que não deu certo.

- Tentamos uma estratégia que não deu certo, que era manter a posse de bola para sair com a vantagem. Não foi como queríamos, mas pelo menos não perdemos a partida e nos mantivemos na parte de cima da tabela - destacou Zé Ricardo.

O empate deixa o Flamengo na quinta colocação do Brasileiro, com 24 pontos. Já o Botafogo segue em 14º, com 17 pontos. Na próxima rodada do Brasileiro, a equipe alvinegra viaja a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, domingo, às 16h. Já o Flamengo vai estrear no novo horário de segunda-feira, às 20h, recebendo o América-MG no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/botafogo-comemora-empate-estranho-flamengo-lamenta-estrategia-19734228

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

5 Comentários

Marcus MorseHá 4 meses

Tem caroço nesse angu... Quero acreditar que não, mas será que o treinador não recebeu alguma "vantagem", pra colocar o Canteros em campo? Será que o Canteros tem futebol pra estar no Flamengo? Esse empate com sabor de derrota tá na conta do treinador.

André OliveiraHá 4 meses

Pois é! Acho que é só fazer o simples. Tá ganhando? Não mexe na estrutura do time. Fora a preferência por alguns jogadores, que prefiro nem comentar. Assim, tá difícil.

André OliveiraHá 4 meses

Pois é Antonio, não consigo entender. O cara coloca 1000000 de volantes e ainda cedo retranca o time. Aí fudeu!!!!!. Não vamos a lugar algum.

Antonio RenatoHá 4 meses

Pelo menos o treinador, recentemente efetivado, reconheceu que errou ao recuar o time, enchendo de volantes e abdicando do ataque. Além de ter chamado um time mais bem treinado para o seu campo, estando com uma zaga velha, com um deles voltando, e com laterais que não sabem marcar, Não é a primeira vez que ele toma este tipo de decisão, já havia feito contra o Cruzeiro e o Santa Cruz, times que estavam também próximo ao Z-4. Perdeu 2 pt e uma boa oportunidade para aplicar uma goleada... SRN

image

Genival FreiresHá 4 meses

Infelizmente esse é o jeito dele, então vamos sofrer muito nesse campeonato, toda vez que o Flamengo estiver na frente do placar, ele recuará o time. É mais um chamado técnico que não tem nada de novidade, outro igual a todos os técnicos do Brasil, que acham que a vantagem é mantida com a retranca. O Flamengo ontem deveria ter atacado mais depois que o Botafogo tirou os marcadores e não colocar 4 voltantes, aí ficou muito fácil para o adversário que não precisou se defender e só atacava, pois o Flamengo não passava do meio de campo.

Carregar mais