Botafogo diminui pressão e cede para retorno do Carioca, mas não quer jogos em junho

Por: Isabelle Costa

Em meio às novas medidas de flexibilização da prefeitura do Rio de Janeiro, que já permitiram a retomada das atividades nos centros de treinamento desde terça-feira (02), os clubes avaliam como retornarão aos treinos. Em meio à este cenário, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, junto com as equipes da Série A, debatem semanalmente sobre a volta do Campeonato Carioca. Com uma postura contrária desde o início, o Botafogo vem cedendo ao posicionamento e já planeja retornar aos treinamentos.

Em contato exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla, o dirigente do clube Alvinegro, Carlos Augusto Montenegro revelou que o Botafogo planeja retomar às atividades a partir do dia 15 de junho, mais precisamente dia 20. Além disso, os dirigentes também têm flexibilizado a postura em relação a volta do Campeonato Estadual. Ainda em contato com a reportagem, Montenegro destacou que, caso o Estadual retorne, o Botafogo vai à campo, mas que o cenário ideal é que os jogos só voltem a acontecer em julho.

Acho que junho tem muitos mortos ainda. É feio ficar treinando ao lado de pessoas morrendo. Estamos acompanhando as curvas de mortos. Junto com os mortos vão Flamengo, Vasco e os demais. Se tiver mais ameno voltamos.” – disse Carlos Augusto Montenegro.

A FERJ se reuniu com os clubes cariocas nessa terça-feira (02), como rotina, para um novo debate sobre possíveis datas do retorno das partidas do Campeonato Carioca. Se posicionando contra a volta desde o início, o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt se retirou do grupo do Whatsapp com representantes das equipes e da federação, após um desentendimento. Os clubes se reunirão novamente ainda nesta semana, para discutirem sobre a retomada da competição.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/botafogo-diminui-pressao-e-cede-para-retorno-do-carioca-mas-nao-quer-jogos-em-junho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=botafogo-diminui-pressao-e-cede-para-retorno-do-carioca-mas-nao-quer-jogos-em-junho

Share this content: