Botafogo vence o Flamengo e conquista vaga na final do Carioca

O orçamento modesto na comparação com o Flamengo não impediu que o Botafogo eliminasse o rival para garantir a classificação para a final do Campeonato Carioca. Com uma vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, convincente mesmo sem ser elástica, o time de Alberto Valentim não tomou conhecimento da vantagem do rival, se impôs desde o primeiro tempo e anulou as peças ofensivas de Carpegiani.

O gol da vitória saiu aos 38 minutos do primeiro tempo, com Luiz Fernando após boa jogada de Rodrigo Lindoso, que teve assistência de Marcinho. Agora, o alvinegro aguarda o resultado de Fluminense e Vasco para saber quem enfrenta na decisão. O primeiro jogo será neste domingo, no Nilton Santos.

— Fomos muito dedicados, com e sem a bola no pé. É pra calar muita gente. Falam muita bobagem. Campeonato começou hoje. Desvantagem foi revertida. Fomos superiores. Futebol se resolve dentro de campo — avisou o meio-campo Lindoso.

Cotado como favorito por um suposto elenco mais qualificado, o Flamengo sai mais cedo da competição e protagoniza seu primeiro vexame de 2018. A pressão por desempenho, que já era grande, agora vai cobrar resultados imediatos em outros torneios, como a Libertadores, que volta dia 14 de abril, contra o Santa Fé.

Do lado do Flamengo, o discurso foi de não aceitar o resultado como normal e dar a resposta nas competições que realmente importam.

— Tivemos várias chances, eles bloquearam, tem que sentir essa derrota, não pode estar contente, feliz, cômodo, tem que lutar com humildade. Temos outras competições. Vamos ver se a gente muda para fazer um bom ano — afirmou Diego Alves.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/botafogo-vence-flamengo-conquista-vaga-na-final-do-carioca-22537452

Share this content: