| Futebol

Botafogo x Internacional, Palmeiras x Cruzeiro, Fluminense x Flamengo, São Paulo x Santos – Confira os jogos da 30º rodada do Brasileirão

A 30º rodada do Campeonato Brasileiro será aberta com a partida entre Chapecoense e Sport, nesta quarta-feira (12), às 11h (horário de Brasília), na Arena Conda. Um pouco mais tarde, às 19h30 (de Brasília), o Coritiba receberá o Figueirense no Couto Pereira.

Botafogo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro. Sétimo colocado, o Fogão ainda não contará com Diogo Barbosa, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Com isso, Jair Ventura promoverá a entrada de Dudu Cearense no lugar de Bruno Silva, suspenso. No ataque, Sassá deve começar no lugar de Vinicius Tanque.

O Colorado está definido pelo técnico Celso Roth com Anselmo e Valdivia nas vagas de Eduardo Henrique e Seijas, respectivamente. Além disso, Paulão volta a zaga após cumprir suspensão. Com 33 pontos, o Inter busca o triunfo para deixar o Z-4.

No mesmo dia e horário, o Corinthians jogará contra o Santa Cruz na Arena Pantanal. Desgastando fisicamente, o meia Marquinhos Gabriel é a única dúvida do técnico Fábio Carille para a partida. Caso seja vetado, Lucca será titular. O lateral-esquerdo Uendel, recuperado de lesão muscular na coxa direita, volta no lugar de Guilherme Arana. No ataque, Guilherme substituirá Gustavo, vetado por conta de dores musculares.

Além do jogo entre Ponte Preta e Vitória no Moisés Lucarreli, outros dois duelos acontecerão nesta quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília). No Mineirão, o terceiro colocado Atlético-MG receberá o lanterna América-MG. O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com Leandro Donizete e Lucas Cândido, suspensos, além de Erazo, que foi cortado da seleção equatoriana por causa de dores no joelho direito. Por outro lado, Júnior Urso, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, e os jogadores que atuarão pelas eliminatórias (Rafael Carioca, Lucas Pratto, Cazares e Otero) retornam.

O líder Palmeiras receberá na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Cruzeiro, que inicia a rodada em 12º lugar. No Verdão, o técnico Cuca espera contar com Gabriel Jesus e Yerry Mina, além de Lucas Barrios, todos com suas respectivas seleções. Os dois primeiros devem ser titulares se não apresentarem grande desgaste físico. Caso sejam ventados, serão substituídos por Erik e Edu Dracena, respectivamente.

Na Raposa, o técnico Mano Menezes já confirmou a entrada de Bryan no lugar de Edimar, que levou o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre a Ponte Preta. Por outro lado, Ariel Cabral retorna na vaga de Lucas Romero após cumprir suspensão. Na zaga, Léo segue substituindo Manoel. 

O vice-líder Flamengo disputará o clássico contra o quinto colocado Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Mandante do clássico, o Tricolor das Laranjeiras deverá iniciar a partida com a mesma equipe que vem atuando. O técnico Levir Culpi descartou o retorno de Diego Cavalieri.

No Mengão, o técnico Zé Ricardo terá os retornos de Guerrero e Muralha, que estavam com suas respectivas seleções. Jorge e Leandro Damião também voltam após cumprir suspensão. 

São Paulo e Santos se enfrentarão, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. Com apenas três pontos de vantagem para o Internacional, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, o Tricolor terá mudanças para o San-São. Mena e Cueva retornam após defenderem Chile e Peru, respectivamente, nas eliminatórias. Com um desconforto muscular na coxa direita, Bruno é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, será substituído por Buffarini.

Do lado do Peixe, o técnico Dorival Júnior também deverá contar com Lucas Lima, que estava com a Seleção Brasileira. Sendo assim Jean Mota e Vecchio disputaram a vaga restante no meio-campo já que Vitor Bueno segue fora, com lesão muscular.

Ainda na quinta-feira, às 21h (de Brasília), o Grêmio recebe o Atlético-PR em Porto Alegre. O técnico Renato confirmou que ainda não poderá contar com Marcelo Grohe. Com Maicon de volta a equipe,  Jadson e Walace disputam uma posição no meio-campo. No ataque, a dúvida está entre Everton e Pedro Rocha.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/botafogo-x-internacional-palmeiras-x-120000173.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.