Braço-direito de Bandeira, Fred Luz deixa cargo de CEO do Flamengo

Em dia decisivo dentro de campo, o Flamengo teve uma mudança significativa fora dele. Na manhã desta quarta-feira, o clube anunciou que Fred Luz não ocupa mais o cargo de CEO. Ele será substituído por Bruno Spindel, até então diretor de marketing.

No rubro-negro desde 2013, Luz era o braço-direito do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Enquanto os vice-presidentes perderam força ao longo dos anos, o então do CEO atuava ao lado do mandatário na tomada das principais decisões do departamento de futebol, como contratações e demissões.

Em nota oficial, o Flamengo afirma que Luz deixou o clube para se dedicar a projetos pessoais, mas que continuará atuando como consultor.

Confira a nota oficial divulgada pelo Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo vem a público comunicar que o diretor geral, Fred Luz, deixará o clube para se dedicar a projetos pessoais. Bruno Spindel, diretor de Marketing, assume o cargo de CEO.

Fred, que continuará ajudando o Flamengo como consultor, chegou ao clube em 2013, no início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, e atuou como diretor de Marketing até ser promovido a CEO em 2014, graças ao excelente trabalho na pasta. Sob sua liderança no corpo executivo profissional, o Flamengo modernizou processos de gestão, consolidou seu programa de sócio-torcedor (hoje a segunda fonte de receita do clube), conduziu as negociações para renovação de contrato de televisionamento dos jogos do Flamengo, criou o Centro de Excelência em Performance do Futebol (CEP FLA), fechou parcerias fundamentais para o futebol, como as com a Double Pass e a Exxos, e realizou obras importantes na Gávea e no Centro de Treinamento George Helal.

Bruno Spindel está no clube desde 2013 e desenvolveu grande trabalho na área de marketing junto ao Fred, o sucedendo na direção do departamento. Desde então, seguindo orientação estratégica do Conselho Diretor (CODI) rubro-negro, firmou importantes acordos comerciais nas áreas de licenciamento e patrocínio que consolidaram o Flamengo como a maior plataforma de Comunicação e Marketing do esporte brasileiro. Em 2017, a área de Marketing colaborou decisivamente para que o clube alcançasse o melhor balanço financeiro da história do Flamengo, tendo a receita do programa sócio-torcedor crescido 62%, enquanto a de patrocínios aumentou em quase 40%.

O Flamengo deseja sucesso aos dois profissionais nos novos desafios.”

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/braco-direito-de-bandeira-fred-luz-deixa-cargo-de-ceo-do-flamengo-22708034

Share this content: