| Futebol

Brasil perde para o Uruguai em estreia na Copa América

Marquinhos foi o cestinha da partida, com 21 pontos; Seleção busca reabilitação contra a República Dominicana nesta terça-feira

JP Batista(Foto: FIBA Américas/José Gimenez)

JP Batista(Foto: FIBA Américas/José Gimenez)

A Seleção Brasileira de basquete foi superada pelo Uruguai por 71 a 57 na abertura da Copa América – Pré-Olímpico do México. Com quatro atletas rubro-negros na equipe nacional e o treinador José Neto como auxiliar técnico, o time busca a reabilitação já nesta terça-feira (01.09), às 20h (horário de Brasília), contra a República Dominicana, com transmissão ao vivo do SPORTV3.

"A bola teimava em não cair. Tentamos fazer nossas jogadas normais, mas a bola não caiu. Defensivamente fizemos um primeiro tempo muito bom. Agora é pensar na partida contra a República Dominicana, tirar as lições que tivemos hoje como melhorar um pouco na defesa, rodar mais a bola no ataque e sempre procurar o melhor jogador em condições de definir", analisou Marquinhos.

O ala, com 21 pontos, além de nove rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola, foi o cestinha da partida. O pivô rubro-negro João Paulo Batista, com oito pontos e cinco rebotes, também foi um dos destaques da Seleção. Os atletas do Flamengo Olivinha (2reb e 1assist) e Rafael Luz (2pts, 2reb, 4assist e 2recup de bola) também entraram em quadra e deixaram sua contribuição para o time nacional.

"Tivemos poucos pontos positivos na partida de hoje. Um deles foi quando conseguimos defender bem, fazendo o jogo de transição e abrimos cinco pontos. Já os negativos foram as muitas perdas de bolas e rebotes ofensivos. A nossa atuação no final do terceiro quarto e no início do último período acabaram sendo decisivas para nossa derrota", disse o armador Rafael Luz.

Depois da partida desta noite, os brasileiros terão México (quarta, 22h30) e Panamá (sexta, às 16h30) pela frente, no Grupo A.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22050/brasil-perde-para-o-uruguai-em-estreia-na-copa-america

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.