| Futebol

Brasil vence Super Desafio de Basquete

Rubro-Negros têm participação primordial na disputa de desafio preparatório

Rafa Luz é o mais novo reforço do Flamengo (foto:

Rafa Luz é o mais novo reforço do Flamengo (foto:

Nos últimos anos, o Flamengo tem crescido cada vez mais como força do basquete brasileiro. Reflexo disto é a constante presença de jogadores rubro-negros na seleção nacional. Neste fim de semana, o Brasil entrou em quadra para o Desafio Super BRA, torneio preparatório para a Copa América, em Brasília, e teve Rubro-Negro em quadra.

No sábado (08.08), o Brasil estreou no triangular contra o Uruguai. Em jogaço, o país da casa venceu por 83 a 81. Rafa Luz, mais novo reforço no Orgulho da Nação, marcou 10 pontos, além de pegar três rebotes e dar duas assistências. JP Batista, também novo no elenvo do Flamengo, anotou 8 pontos. Além deles, o Rei dos Rebotes do NBB, Olivinha, fez jus à fama conquistada e recuperou 5 rebotes, marcando 5 pontos. O experiente Marquinhos também fez bonito e foi o segundo melhor marcador da partida, tendo anotado 14 pontos.

Com a vitória, o Brasil decidiu o torneio contra a Argentina. Neste domingo (09.08), os dois rivais foram à quadra e fizeram mais uma partida emocionante. Os argentinos saíram na frente na primeira etapa. O Brasil reagiu no segundo quarto, mas a Argentina voltou a liderar na terceira etapa. No quarto derradeiro, o Brasil decidiu e venceu por 67 a 61 e levou o título do desafio. Novamente, os rubro-negros foram primordiais para a vitória. Rafa Luz e JP Batista marcaram 11 e 10 pontos, respectivamente. O segundo foi o maior reboteiro da partida ao lado do argentino Luis Scola, com 12 rebotes. Marquinhos também guardou seis pontos e Olivinha recuperou cinco rebotes.

O próximo desafio da Seleção é o Torneio das Quatro Nações, em Buenos Aires, entre os dias 14 e 15 de agosto. O time segue se preparando para a disputa da Copa América, que acontece no México entre 31 de agosto e 12 de setembro.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS). Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do FlaBasquete se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21883/brasil-vence-super-desafio-de-basquete

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.