| Futebol

Brasileirão feminino terá Flamengo e Santos em "grupo da morte"

Os grupos do Campeonato Brasileiro feminino de 2017 foram sorteados nesta segunda-feira (23). A competição terá duas chaves, cada uma com oito clubes. Flamengo e Santos estão no Grupo 2, que também pode ser chamado de "grupo da morte".

O time da Vila Belmiro já é tradicional no futebol feminino. O Flamengo tem grande torcida e foi campeão brasileiro em 2016. Mas enfrentarão equipes importantes do esporte, como São José (tricampeão da Libertadores e da Copa do Brasil), Ferroviária (campeã da Libertadores de 2015) e Foz Cataratas/Coritiba (3º lugar na Libertadores de 2016). Além disso, ainda há o Rio Preto, que foi campeão brasileiro de 2015, e dois times de clubes da Série A masculina, Ponte Preta e Vitória.

O Grupo 1 tem Corinthians, Grêmio, Sport, Audax (campeão da Copa do Brasil de 2016), Kindermann (campeão da Copa do Brasil de 2015), Vitória-PE, São Francisco e Iranduba.

Desta forma, metade dos times participantes, oito ao todo, serão de clubes que disputam a Série A do futebol masculino: Santos, Flamengo, Coritiba (em parceria com o Foz Cataratas), Ponte Preta, Vitória, Corinthians, Grêmio e Sport. 

A intenção da CBF é que esse número aumente para que cresça o interesse do público na competição. Isso deve acontecer a partir de 2018, quando os clubes serão obrigados a terem times masculinos e femininos para disputar as Copas Libertadores nos dois formatos.

O Campeonato Brasileiro feminino acontecerá entre março e agosto de 2017. Os times se enfrentarão em dois turnos na fase de grupos. Depois, avançarão quatro equipes de cada chave. Começará então o mata-mata com jogos de ida e volta até a final. 

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/brasileir%C3%A3o-feminino-ter%C3%A1-flamengo-e-203001030.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.