| Futebol

'Brasileirão segue disputado, com ao menos seis candidatos ao título'

Especialistas do LANCE! destacam equilíbrio no pelotão da frente após a 18ª rodada da competição, e fazem alerta para Inter, São Paulo e Botafogo

flameng - 'Brasileirão segue disputado, com ao menos seis candidatos ao título'

As idas e vindas na busca pelas primeiras colocações deixam o fim do Primeiro Turno do Brasileirão ainda mais imprevisível: o primeiro e o sétimo colocado estão separados por apenas três pontos. A 18ª rodada trouxe nova mudança de líder (o Santos assumiu a ponta pelo saldo de gols), modificou posições no pelotão da frente e manteve mistério em vários setores.

Os especialistas do LANCE! trazem o que houve de melhor e de pior na rodada, prestes a ter a reta final do Osmarzão. Confira!

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

O Campeonato Brasileiro segue interessante e muito disputado, com pelo menos seis candidatos ao título, ao contrário de outros países europeus. A prova foi a partida entre Atlético-PR e Corinthians, emocionante e muito disputado, que ainda comprova que equipes brasileiras sabem jogar bem quando querem.

O Palmeiras, embora tenha voltado a jogar mal contra a Chapecoense, parece a equipe à frente das demais. Mas o Atlético-MG também pode surpreender, pelo que apresentou diante de um São Paulo que era mal comandado por Edgardo Bauza.  

Outra equipe que vem chamando atenção positivamente é o Flamengo, que vem muito bem nas mãos de Zé Ricardo. O Santos, por culpa de sua diretoria, teve de jogar fora da Vila Belmiro, passou sufoco, mas segurou o empate e mostrou algo relevante: pode superar os desfalques olímpicos.

O ponto negativo foi novamente o Internacional, e não é à toa que Falcão é questionado. Provavelmente, Inter e São Paulo lutarão para não cair. Já o Cruzeiro deu uma respirada com Mano Menezes, e dá confiança, mesmo com a sequência difícil.  

RAFAEL PEREIRA - Editor do LANCE!

A partida entre Santos e Flamengo, na Arena Pantanal, foi o grande destaque da rodada. Mesmo com o placar de 0 a 0, as equipes buscaram o gol desde o início e mostraram disposição no ataque, confirmando que são candidatos ao título brasileiro.

O ponto negativo da rodada foram as péssimas atuações de Grêmio e Botafogo. O primeiro empatou sem gols com o Santa Cruz em casa, perdendo a chance de assumir a liderança, enquanto o time carioca levou um baile da Ponte Preta, ficando em situação ainda mais delicada no Brasileirão.

Fonte: http://www.lance.com.br/brasileirao/brasileirao-segue-disputado-com-menos-seis-candidatos-titulo.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.