• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Braz critica perseguição no Flamengo após ter sido eleito vereador: “Mimimi danado”

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz saiu candidato a vereador nas eleições de 2020 e acabou eleito como um dos mais votados do Rio de Janeiro. A eleição do dirigente, contudo, foi alvo de muitas críticas por parte de torcedores e conselheiros do Rubro-Negro. Braz foi inclusive denunciado internamente por uso do clube como ‘trampolim político’, porém, o processo acabou arquivado.

Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, do UOL Esporte, o VP rebateu as acusações, citou as atividades paralelas ao Flamengo de antecessores no cargo que ocupa e garantiu foco total no futebol do clube e na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

– A gente teve o Wallim Vasconcellos, foi um bom vice-presidente, vice-presidente campeão da Copa do Brasil, com o título nacional, ele também tinha seus afazeres, ele era um economista, eu acho, trabalhava em um banco. A vida toda aqui nós tivemos vice-presidentes que tinham uma outra tarefa, quando chegou a minha vez, é um mimimi danado. Eu tinha sido secretário de esportes aqui no Rio há 10 anos, eu fui vice-presidente da Suderj, eu sempre tive outras tarefas aqui. Esse é o número 1. O número 2 é o seguinte, eu não posso ser julgado por ser vereador e ser vice-presidente e sim que estas duas situações podem uma interferir na outra.

Braz garantiu que outras figuras dentro do Flamengo já se candidataram a cargos políticas. Diante disso, o dirigente cita que tais pessoas não sofreram as mesmas críticas que ele vem sofrendo desde as eleições do ano passado.

– Em relação a usar o Flamengo, olha só, Mauro, eu te falo aqui dez outras pessoas que foram candidatas aqui no Flamengo desde os anos 1980. Eu não vou falar o nome das pessoas aqui, mas tem aí cinco, seis, sete, inclusive ex-jogadores e jamais tiveram tamanho mimimi em relação a isso aí. Então, assim, eu tenho uma consciência tranquila, eu continuo aqui.

Publicado em colunadofla.com.