Briga de facções de Bota e Fla deixa um morto e mais de 20 são presos

Um homem morreu num confronto entre membros de organizadas de Botafogo e Flamengo na manhã deste sábado, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio. Segundo o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Silvio Luiz, o torcedor do Botafogo foi espancado por rubro-negros.

– Esse membro de uma organizada do Botafogo veio a falecer. O nono batalhão da Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu uma pistola. E o efetivo do Gepe prendeu 21 elementos da Torcida Jovem do Flamengo – informou o comandante do Gepe.

O Gepe trabalha na área da Arena Botafogo, na Ilha do Governador, com um efetivo de aproximadamente 300 policiais. Nas redes sociais, informações dão conta de que confrontos ocorrem em outros bairros da cidade. Um dos focos seria no bairro Taquara, na Zona Oeste. O comandante do Gepe, no entanto, disse ainda não ter sido informado sobre esta ocorrência.

Botafogo e Flamengo se enfrentam às 16h, no reformado estádio Luso Brasileiro, pelo Brasileirão. Da carga total de 15 mil ingressos, os rubro-negros ficaram com 10%, já que são visitantes. O Gepe faz barreiras nos acessos ao estádio para que membros de organizadas que não possuem ingressos não cheguem ao local.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2016/07/briga-de-faccoes-de-bota-e-fla-deixa-um-morto-e-mais-de-20-sao-presos.html

Share this content: