Bruno Henrique quebra jejum e deixa Guerrero para trás na artilharia do Flamengo

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira (30), para enfrentar o Independiente Del Valle, pela Libertadores da América. O Mais Querido venceu o duelo por 4 a 0, sem grandes dificuldades e com um show de entrosamento entre os jovens das categorias de base com os atletas mais experientes. Recuperado de lesão e da Covid-19, Bruno Henrique voltou a entrar em campo e fez dois dos quatro gols do Fla.

Após ter balançado as redes duas vezes, Bruno Henrique ultrapassou a marca deixada por Paolo Guerrero em sua época de Flamengo. O camisa 27 chegou ao Rubro-Negro em janeiro de 2019 e em pouco mais de um ano vestindo o Manto Sagrado, chegou a marca de 45 gols, em 83 partidas. Já o atacante peruano, ficou no Mais Querido por pouco mais de três anos (2015 a 2018) e, em 112 jogos, guardou 43 tentos.

Além disso, Bruno Henrique igualou os 45 gols marcados por Hernane Brocador, tornando-se assim, o sexto maior artilheiro do Flamengo no século. Nesse ‘ranking’, o camisa 27 fica atrás apenas de Renato Abreu, Gabriel Barbosa, Vagner Love, Obina e Léo Moura. No próximo domingo (04), o atual atacante rubro-negro terá a oportunidade de ampliar ainda mais sua distância para o Guerrero e Brocador.

Isso porque, o Flamengo entra em campo para encarar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro e Bruno Henrique deve retomar a titularidade, uma vez que Gabigol sofreu uma lesão e deve desfalcar a equipe. O confronto, válido pela 13ª rodada da competição, acontece no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), com a narração mais rubro-negra da internet, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/bruno-henrique-quebra-jejum-e-deixa-guerrero-para-tras-na-artilharia-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bruno-henrique-quebra-jejum-e-deixa-guerrero-para-tras-na-artilharia-do-flamengo

Share this content: