| Futebol

#BuzzFla: Flamengo x Internacional

Relembre vitórias do Maior do Mundo sobre o Colorado

flameng - #BuzzFla: Flamengo x Internacional


Nesta quarta-feira (29), às 19h30, o Flamengo enfrentará o Internacional no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é um confronto direto na competição, já que as equipes estão, respectivamente, em sexto (17 pontos) e segundo (20 pontos) lugares, mas separadas por apenas três pontos. Para entrar no clima do jogão, resolvemos relembrar alguns confrontos marcantes do clássico.

#1 – Internacional 1 x 1 Flamengo - 06/12/1987

Na primeira partida da final do Brasileiro de 1987, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Bebeto aos 30 do primeiro tempo e Amarildo, que empatou para o Colorado apenas dois minutos depois.

Competição: Campeonato Brasileiro "Copa União" – Final – Jogo de Ida
Estádio: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 63.228
Flamengo: Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Ailton e Zico(Flamengovio), Renato Gaúcho, Bebeto(Henagio) e Zinho – Técnico: Carlinhos.

#2 - Flamengo 1 x 0 Internacional - 13/12/1987

Na segunda partida da final, o Rubro-Negro venceu o Colorado por 1 a 0 com mais um gol de Bebeto, aos 16 do primeiro tempo. Com o resultado, o Mais Querido sagrou-se tetracampeão brasileiro.

Competição: Campeonato Brasileiro "Copa União" – Final – Jogo de Volta
Estádio: Mário Filho "Maracanã" (Rio de Janeiro/RJ)
Público: 91.034
Flamengo: Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Ailton e Zico (Flamengovio), Renato Gaúcho, Bebeto (Henagio) e Zinho – Técnico: Carlinhos.

#3 – Flamengo 4 x 0 Internacional - 21/06/2009

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, o Mais Querido aplicou uma sonora goleada no Internacional por 4 a 0 no Maracanã. Adriano Imperador foi o nome da partida marcando três gols (12/1ºT, 46/1ºT, 76/2ºT ). Emerson completou o placar, com tento aos 35 da primeira etapa.



Competição: Campeonato Brasileiro Série A de 2009 – 7ª Rodada
Estádio: Estádio Mário Filho "Maracanã" (Rio de Janeiro-RJ)
Público: 15.864 presentes – Renda: R$ 249.961,00 Reais
Flamengo: Bruno, Ronaldo Angelim, Welinton, Fabrício, Léo Moura (Fierro), Juan, Willians, Toró, Ibson (Petkovic), Emerson, Adriano (Éverton) - Técnico: Cuca

#3.1 - Linha cruzada

Também em 2009, um fato inusitado ganhou as redes sociais na época no dia do jogo que decidiu o título para o Mais Querido, 6 de dezembro, contra o Grêmio. Um vídeo da Rede Globo mostra um torcedor do Internacional comemorando a "quase conquista" do Brasileiro, no Beira Rio, quando, no meio da entrevista, acontece no Maracanã o gol de Ronaldo Angelim que tira o Colorado da liderança e dá o título ao Flamengo. O torcedor é avisado do gol pelo amigo, também torcedor do Internacional, e os dois lamentam ao vivo.

#4 - Internacional 1 x 2 Flamengo - 08/07/2015

O Flamengo venceu o duelo contra o Internacional pelo placar de 2 a 1, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. O jogo marcava a estreia do peruano Paolo Guerrero que não decepcionou e balançou as redes decretando a vitória rubro-negra no Beira Rio, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Ernando, aos 47 minutos do segundo tempo, Guerrero, aos 10 minutos do primeiro tempo e Éverton, que recebeu linda assistência do peruano aos 20 minutos da segunda etapa.



Competição: Campeonato Brasileiro Série A de 2015 – 12ª Rodada
Estádio: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Público: Público presente: 10.931 torcedores - Renda: R$ 265.937,00.
Flamengo: César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Victor Cáceres (Márcio Araújo), Jonas e Canteros; Emerson Sheik, Guerrero e Everton - Técnico: Cristóvão Borges

#5 - Internacional 1 x 3 Flamengo - 11/08/2002

A equipe do Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2002. Liédson, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 30 do segundo, marcou dois para o Flamengo, que também contou com tento de Felipe Melo para vencer o jogo. Fabiano Costa fez o de honra do Inter.



Competição: Campeonato Brasileiro Série A de 2002 - 1ª rodada
Estádio: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Flamengo: Júlio César, Fernando, Váldson (André Bahia), Alessandro, Athirson, André Gomes, Jorginho, Felipe Melo, Hugo, Andrezinho, Liedson (Zé Carlos) - Técnico: Lula Pereira.

#6 - Flamengo 1 x 0 Internacional - 18/11/2001

Pelo Campeonato Brasileiro de 2001, o  Flamengo bateu o Internacional por 1 a 0, no Estádio Municipal Juiz de Fora, primeiro e, até esta quarta-feira, único confronto entre as equipes fora do eixo RJ-RS. Felipe Melo balançou a rede como jogador profissional pela primeira vez.



Competição: Brasileirão de 2001
Estádio: Municipal de Juiz de Fora
Flamengo: Júlio César, Fernando, Juan, Alessandro, Petkovic, Rocha, Jorginho (Felipe Melo), Sobrinho, Edílson, Roma (Carlinhos), Reinaldo (Nado) - Técnico: Carlos Alberto Torres.

#7 - Flamengo 2 x 0 Internacional - 22/10/2014

Pela 30ª rodada do Brasileirão de 2014, Paulo Victor fez muitas defesas e deu trabalho ao ataque colorado no Maracanã. No segundo tempo, veio a vitória rubro-negra. Nixon arrancou acertou lindo passe de três dedos para Gabriel marcar o primeiro. O camisa 17 ainda ampliou com um chute de fora da área e fechou o placar em 2 a 0.



Competição: Campeonato Brasileiro de 2014
Local: Maracanã/Rio de Janeiro/RJ
Flamengo: Paulo Victor, Leonardo Moura, Chicão, Samir, João Paulo, Cáceres, Márcio Araújo (Luiz Antonio), Canteros, Éverton (Élton), Gabriel, Eduardo da Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

#8 - Internacional 2 x 3 Flamengo - 17/03/1982

No Brasileiro de 1982, no Beira Rio, Zico e Reinaldo marcaram pelo Rubro-Negro, mas o empate com o Inter não servia para o Flamengo. Até que aos 42 do segundo tempo, Vitor, reserva de Andrade, marcou o gol da classificação às oitavas de final.



Competição: Campeonato Brasileiro de 1982
Local: Beira Rio/Porto Alegre/RS
Flamengo: Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Junior, Andrade, Adílio, Zico, Tita, Anselmo (Reinaldo Potiguar) e Lico. Técnico: Paulo César Carpegiani


*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23637/buzzfla-flamengo-x-internacional

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.