| Futebol

BuzzFla: Flamengo x Santa Cruz

Relembre vitórias do Maior do Mundo sobre o time pernambucano

flameng - BuzzFla: Flamengo x Santa Cruz

Foto: Gilvan de Souza



No próximo domingo (09), às 17h, o Flamengo enfrentará o Santa Cruz, no Pacaembu, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será marcado pelos objetivos distintos na tabela, já que as equipes estão, respectivamente, em segundo (54 pontos) e penúltimo (23 pontos) lugares. Para entrar no clima do jogo, resolvemos relembrar alguns confrontos.

#1 - Flamengo 1 X 0 Santa Cruz - 22/06/2016

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2016, o Flamengo venceu o Santa Cruz, no Arruda, por 1 a 0. William Arão marcou para o Mais Querido numa bomba de fora da área e Alex Muralha teve atuação impecável na vitória do Mengão sobre o time pernambucano.

Competição: Campeonato Brasileiro 2016.
Estádio: Arruda.
Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Vaz, Réver, Jorge, Márcio Araújo, William Arão, Alan patrick (Mancuello), Éverton (Fernandinho), Felipe Vizeu (Cuéllar), Marcelo Cirino - Técnico: Zé Ricardo.
Gol do Flamengo: William Arão.
Público total: 12.739 pessoas.
Renda: R$ 220.340,00.

#2 - Flamengo 1 X 0 Santa Cruz - 05/05/2004

O Flamengo superou nas duas partidas das oitavas-de-final da Copa do Brasil o Santa Cruz por 1 a 0. O primeiro duelo, no Arruda, Rafael Gaúcho marcou o gol da vitória do Mais Querido. No segundo jogo, no Maracanã, Negreiros foi o autor do tento que classificou de vez o Maior do Mundo para a próxima fase.

Competição: Copa do Brasil 2004.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Júlio Cesar, Rafael (Gauchinho) (Jônatas), Henrique, Fabiano Eller, Roger, Da Silva, Robson, Ibson, Zinho, Felipe e Jean (Negreiros) - Técnico: Abel Braga.
Gol do Flamengo: Negreiros.
Público: 6.817.

#3 - Santa Cruz 1 x 4 Flamengo - 31/01/1985

O Mengão venceu com facilidade o Santa Cruz, fora de casa, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 1985. Os atacantes rubro-negros Bebeto, Élder, Gilmar Popoca e Chiquinho comandaram a vitória do Maior do Mundo sobre o rival. No segundo turno a goleada seria ainda maior.

Competição: Campeonato Brasileiro de 1985
Estádio: Arruda.
Flamengo: Cantarele, Jorginho, Leandro, Mozer, Adalberto, Andrade, Adilio, Gilmar (Elder), Bebeto, Chiquinho e Marquinho.
Gols do Flamengo: Chiquinho, Gilmar, Bebeto e Elder - Técnico: Zagallo.

#4 - Flamengo 7 X 0 Santa Cruz - 13/03/1985

O Flamengo goleou o Santa Cruz com placar de 7 a 0, no Maracanã, no segundo turno do Campeonato Brasileiro 1985. Os gols foram marcados por Bebeto, Adílio, Marquinho Carioca (3) e Chiquinho (2). Com este placar, o Mengão completou seis jogos sem perder para o rival no Brasileiro, além de alcançar a marca de 400 jogos pela competição.

Competição: Campeonato Brasileiro de 1985.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Fillol, Jorginho, Guto, Mozer, Adalberto, Andrade, Marquinho (Júlio Cesar), Bebeto (Gilmar), Heider, Chiquinho e Adilio - Técnico: Zagallo.
Gols do Flamengo: Marquinho(3), Chiquinho(2), Adilio e Bebeto.
Público: 9.171.

#5 - Flamengo 3 X 1 Santa Cruz - 22/11/1987

O Mais Querido superou o Santa Cruz, no Maracanã, na Fase Módulo Verde - Segundo turno do Campeonato Brasileiro 1987. O craque Zico marcou os três tentos do duelo. No final da competição, o Mengão sagrou-se tetracampeão brasileiro.

Competição: Campeonato Brasileiro - Copa União de 1987.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Zé Carlos, Leandro Silva , Leandro, Edinho, Leonardo, Andrade, Ailton, Zico, Renato (Alcindo), Bebeto e Zinho - Técnico: Carlinhos.
Gols do Flamengo: Zico(3).
Público: 67.601.

#6 - Santa Cruz 0 x 1 Flamengo - 19/11/1986

No Brasileirão de 1986, o Mais Querido foi ao Arruda e derrotou a equipe da casa por 1 a 0. Alcindo marcou para o Maior do Mundo.  Com este placar, o Flamengo aumentou o tabu para sete jogos sem perder contra o rival no Brasileiro.

Competição: Campeonato Brasileiro de 1986.
Estádio: Arruda.
Time: Zé Carlos, Aldair, Leandro, Mozer, Airton (Gilson), Andrade, Sócrates, Vitor, Bebeto, Kita (Alcindo) e Marquinho - Técnico: Sebastião Lazaroni.
Gol do Flamengo: Alcindo.
Público: 34.188.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24247/buzzfla-flamengo-x-santa-cruz

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.